BAGÉ WEATHER

Gauchão 2022

Com derrota, Guarany fica com a lanterna do campeonato

Sérgio Galvani/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Alvirrubro tem novo desafio nesta quarta-feira

O Guarany sofreu a segunda derrota consecutiva no Campeonato Gaúcho 2022. Desta vez, o Aimoré venceu o alvirrubro pelo placar de 1 a 0. Ainda que o time bageense tenha criado mais chances, não conseguiu converter o volume de jogo em gols e acabou se complicando na tabela. Com o resultado, o time está na lanterna do torneio, sem ter ganho pontos ainda.

O jogo marcou a estreia do Guarany em casa. E a expectativa era grande, já que o time vinha de uma derrota para o São José na primeira rodada e a fase classificatória do Gauchão é curta - são apenas 11 rodadas, sem returno.

Em relação a última partida, o técnico Badico promoveu poucas alterações na equipe, praticamente repetindo a escalação da última partida. No plantel, houve duas baixas temporárias: Roger Bastos não foi relacionado após lesão muscular e Vavá testou positivo para covid-19. Ainda assim, era possível observar que time estava mais para frente, já iniciando a partida com uma postura diferente do último jogo.

Nos primeiros 15 minutos a partida foi bastante equilibrada, com algumas jogadas mais agudas principalmente na bola parada. Porém, faltava objetividade nós arremates dos dois lados. Até então, apenas uma ligeira vantagem para os visitantes, que estavam um pouco mais organizados.

A primeira grande oportunidade do jogo veio através de um erro do Aimoré. Jean tentou sair driblando dentro da área, Marcos Paulo ficou com a bola, tocou para Jarro que chutou no goleiro Fabian Volpi. Logo em seguida Jarro tentou novamente com um chute do bico da grande área para a defesa do goleiro.

A partir disso o Guarany passou a colocar mais a bola no chão. Ao fazer isso, o time domina o jogo. Em cobrança de falta de Juninho Tardelli, Marcos Paulo desvia e Jarro manda uma bomba a queima roupa do goleiro do Aimoré. Tardelli também desperdiça uma boa oportunidade quando recebe a bola dentro da área, na cara do gol, e não consegue dominar.

O único susto dado pelo Aimoré nos minutos finais do primeiro tempo foi em uma saída errada do Guarany em que Paulinho Dias fica com a bola e chuta forte de fora da área, mas Rafael Copetti espalma.

Já no intervalo, Badico promove três alterações na frente: Juninho Tardelli saiu para entrada de Leandro Canhoto, Gustavo Sapeka deu lugar a Wallan Luan e Lucas Hulk foi substituído por Jefferson Bernardo. Posteriormente entraram também Eduardo no lugar de Marcos Paulo e Denilson na vaga de Wagner Freitas. As mudanças proporcionaram mais liberdade de criação para o Guarany, que tinha as melhores chances do jogo, empolgando o torcedor presente no estádio.

O balde de água fria veio aos 17 minutos da segunda etapa. Adriano Klein tinha tinha acabado de entrar em campo e no seu primeiro lance no jogo já marcou o gol da vitória do Aimoré. Ele trabalhou a jogada pela esquerda, esperou a abertura de espaço na defesa do Guarany, cortou para dentro e mandou um chute de longe para o fundo gol sacramentando o placar.

O alvirrubro não se deixou abalar e já deu uma resposta rápida com um chute a gol que acabou indo para fora. A partir de então o volume de jogo do Guarany cresce expressivamente, que abafa completamente o Aimoré em seu campo de defesa.

Tantas chances resultaram em um bonito gol de David, que recebeu a bola na entrada da área e mandou uma pancada para o fundo da rede, marcando o que seria o gol de empate alvirrubro. Porém, o Guarany levou outro balde de água fria. A arbitragem anulou o lance após uma suposta obstrução ao goleiro. Isso aconteceu já aos 42 minutos da etapa final.

O Guarany ainda conseguiu ter mais algumas oportunidades, mas não igualou o placar, sofrendo a segunda derrota em duas rodadas.

Agora o time já tem um novo desafio pela frente. Na quarta-feira, às 21h30min, o clube viaja até a Princesa do Sul para enfrentar o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas. O Xavante é o oitavo colocado da tabela, com dois pontos. O time empatou sem gols na primeira rodada com o Aimoré e empatou em 1 a 1 com o Grêmio nesse final de semana.

Súmula

Na súmula da partida, consta uma observação sobre o jogo. Conforme o documento, em uma janela que fica dentro do túnel, no alto da escaria de acesso ao vestiário da arbitragem, próximo das arquibancadas, havia alguns torcedores mais exaltados. Um deles, ao se escorar na janela, acabou quebrando o vidro. Os estilhaços caíram sobre o técnico da arbitragem, Diego Real, que estava subindo as escadarias. Ainda segundo o documento, ele teve escoriações no ombro e no antebraço.


Ficha técnica

Guarany: Rafael Copetti, Lucas Hulk (Jefferson Bernardo), Léo Kanu, Diego Rocha e Wagner Freitas (Denilson); David, Rafael Carrilho, Gustavo Sapeka (Wallan Luan), Juninho Tardelli (Leandro Canhoto) e Jarro; Marcos Paulo (Eduardo)

Técnico: Badico

Aimoré: Fabian Volpi, Bruno Ferreira, Jean Natã e Lucas Sampaio (Adriano Klein); Wellington Reis (Carlos Alberto), Paulinho Dias, Raphael Soares, Wagner (Marcelinho) e Marco Antônio (Luís Soares); Lucas Silva

Técnico: Rafael Lacerda

Arbitragem: Jean Pierre Lima; Michael Stanislau e Contado Berger; Allan Ricardo Azevedo

Gol: Adriano Klein (Aimoré)

Cartões amarelos: Diego Rocha (Guarany) e Wellington Reis (Aimoré)


Em nova rodada, nove atletas testam positivo Anterior

Em nova rodada, nove atletas testam positivo

Apesar da derrota, Guarany apresenta bom futebol na estreia Próximo

Apesar da derrota, Guarany apresenta bom futebol na estreia

Deixe seu comentário