BAGÉ WEATHER

Decoração

Todo o conforto e estilo dos balanços

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Os balanços são sinônimo de conforto, já que não há como olhar para um e não pensar em momentos de descanso. Fato é que eles sempre estiveram presentes na decoração - nos mais variados formatos -, mas sobretudo nas áreas externas, como nas varandas, por exemplo. Agora, a tendência é ter um balanço dentro de casa, como um móvel mesmo, seja na sala ou no quarto. Há de vários estilos e vale atentar a algumas dicas para fazer uma escolha mais certeira.

Artesanais
Balanços artesanais são perfeitos para quem quer uma decoração cheia de personalidade. Combina super com o estilo boho, inclusive. Vale apostar naqueles feitos com técnicas de macramê, por exemplo. O bacana é que, nesses casos, nenhum é igual ao outro. Ou seja, quem investir em uma peça assim terá algo bem único em casa. A dica, aqui, é apostar no mix de texturas: vale adornar o balanço com uma bela almofada estampada em cor contrastante. Geralmente, as peças em macramê são feitas em um tom bem neutro - assim, é bem fácil compor com um balanço desse estilo (vale montar um cantinho cheio de verde dentro do apartamento e colocar o móvel diferenciado por ali).

Lúdicos
Não necessariamente apenas infantis, mas esse tipo de balanço é bem característico nas casas, sobretudo nos jardins, para que a criançada possa usufruir. Tal qual os balanços mais adornados e robustos, esse, mais simples, também é tendência na decoração de ambientes internos. Vale colocar em um quarto infantil ou até mesmo na sala, em um cantinho pensado para o estar em família. Para quem não tem criança por perto, mas quer um elemento diferente na sua decoração, um balanço desse estilo também é uma ótima opção e tal qual o anterior pode ser colocado em um cantinho verde ou em um pensado para o momento da leitura, por exemplo.

Dicas
Para que o balanço não se torne um incômodo, vale atentar a algumas dicas simples: ele precisa estar em uma altura confortável para o sentar e o levantar. Além disso, requer um espaço livre para que os pés não toquem o chão no momento do balançar. A orientação é ter a altura de uma cadeira como base. Em média, elas têm 45 centímetros de altura. Então, para o balançar, dá para instalar um balanço a 50 ou 60 centímetros do piso.


Para o pet
Nem sempre o balanço é destinado para os humanos da casa. Uma tendência crescente são os balanços em macramê, tecido e outros materiais, que são camas suspensas para os gatinhos. Eles adoram! E a peça, além de útil - por fazer parte do enriquecimento ambiental pros bichanos -, também pode ser um charme na decoração e isso independe do estilo.


Úteis
Se não há felinos em casa, esse tipo de balanço também pode ser utilizado como um item superútil. Na cozinha, por exemplo, pode ser usado como fruteira. É algo inusitado que pode fazer a diferença na decoração do ambiente.



Instagramável
Uma ideia bacana é colocar o balanço em um cantinho para fotografar os dias, os momentos de descanso. Vale adornar o balanço com luzes, flores, mantas e outras texturas que vão garantir uma maior interessância para a decoração e também para as fotos.

Cafeteiras práticas e charmosas para ter em casa Anterior

Cafeteiras práticas e charmosas para ter em casa

Exposição da Biblioteca Pública do Estado apresenta raridades Próximo

Exposição da Biblioteca Pública do Estado apresenta raridades

Deixe seu comentário