Dica
Heartstopper é uma pérola no streaming
Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Há duaas temporadas disponíveis na Netflix
por Niela Bittencourt
Um pérola no streaming: Heartstopper é aquela série que preenche o coração do espectador - capaz de emocionar, divertir e renovar a esperança no mundo.
Com personagens cativantes, Heartstopper aborda temas seríssimos e importantes, como bullying, homofobia e transfobia, de uma forma leve, mas não leviana.
Os episódios são bem curtinhos (alguns com menos de 30 minutos), então a série é perfeita para maratonar (as duas temporadas estão disponíveis na Netflix). E dá até um aperto no coração quando a segunda temporada chega ao fim. Aperto de saudade mesmo.
Vale uma menção honrosa para a trilha sonora delicinha da série - aliás, uma das cenas mais bonitas tem como tema Seven, da Taylor Swift (que tem tudo a ver com o clima da série).
Romance gráfico
Heartstopper, da Netflix, é baseada em uma série de romances gráficos de Alice Oseman. Até então, foram lançados quatro volumes dos quadrinhos (e também há algumas novels extras).
"Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi", apresenta o primeiro volume. "Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos", acrescenta.
Muito além de um romance, Heartstopper também fala sobre a importância da amizade, e de encontrar um lugar seguro no mundo. Uma curiosidade: a autora escreveu o roteiro de alguns episódios da série, ajudou na escolha do elenco e também atuou como produtora.
Deixe seu comentário