BAGÉ WEATHER

Tendência

O lado mais rebelde na decoração

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

por Niela Bittencourt  

 

Amanhã é o Dia Mundial do Rock e os apaixonados por esse estilo de música podem incorporar muitos elementos na decoração. Dá para utilizar itens que remetem a um lado mais rebelde, o que é a cara de muitas das bandas queridinhas, e também vale apelar para peças com história. Confira algumas dicas! 

 

Instrumentos incríveis  

Para os músicos de plantão ou para aqueles que um dia se aventuraram e ainda guardam um violão ou uma guitarra de recordação, ou ainda para quem curte o visual dos instrumentos musicais: vale ostentar o amor e dar um destaque todo especial para os itens, seja na parede, seja num cantinho especial da sala (ou até mesmo do quarto). 


Painel musical 

Outra diquinha incrível para decorar um cantinho especial da casa é apostar nos vinis. Não é preciso ter uma bela (e cara) vitrola em casa para isso. Que tal catar alguns vinis usados em sebos (de preferência, obviamente, álbuns que tenham tudo a ver com o gosto pessoal do proprietário da casa) e expor essa coleção em uma parede, formando um painel? 

 

Banda preferida  

Quadros da banda preferida também são ótimas formas de dar mais personalidade aos ambientes e revelar a quem chega que é família é Rock and roll. Outra ideia é escolher um elemento que tenha tudo a ver com a banda queridinha. Por exemplo: a bandeira da Inglaterra remete aos Beatles. Da mesma forma, dá para incorporar alguns itens decorativos como uma cabine telefônica (mais um símbolo da Inglaterra que, para os apaixonados pelos Beatles, remete muito a banda). 

 

Almofadas com história  

Almofadas são uma ótima forma também de tornar o ambiente mais Rock and roll: dá para escolher as bandas preferidas para estampar cada peça. Uma outra dica é reaproveitar camisetas antigas, que já são usadas, mas cuja estampa ainda bate um bolão: elas podem virar almofadas e, assim, seguir na vida de quem as tanto usou com orgulho. Além de ficar incrível e único, essa decoração é bem afetiva. 

 

Tapetes 

Para dar o tom, que tal logo na entrada de casa ter um belo capacho? Aliás, tapetes no geral são ótimos para deixar a decoração mais redondinha. Dentro dos ambientes, não é necessário uma estampa tão temática, mas dá para optar por padronagens que tenham tudo a ver com o estilo, como listrada, poás, caveirinhas e até mesmo o xadrez. Uma boa pedida é optar pelo clássico preto e branco. 

 

Cantinho do Rock 

E até no cantinho do café dá para ostentar amor pelo Rock: uma boa ideia é expor aquela coleção de canecas das bandas preferidas ou então escolher uma bandeja com uma estampa bem legal (é superfácil de achar no mercado, hoje em dia, opções temáticas para o cantinho do café, já que isso virou uma mania na decoração). E para quem tem algumas recordações dos shows que já foi, como palhetas, dá para inventar: inclusive, vale expor esses itens únicos em uma bandeja de vidro, por exemplo. 

 

Criatividade 

Quadros de vidro também são uma opção para expor palhetas. Daí dá para usar a criatividade mesmo, tal qual nas almofadas feitas com camisetas de bandas. No quarto, ainda dá para incorporar roupas de cama temáticas ou nas padronagens que tenham a ver com o estilo. Nem precisa disso, na verdade: vale optar por peças lisas, que combinam com a decoração, que pode variar tal qual a playlist quando uma nova banda é descoberta. 

Diversão, fantasia e amizade em um dia inesquecível Anterior

Diversão, fantasia e amizade em um dia inesquecível

Três livros para viajantes e para quem sonha em desbravar o mundo Próximo

Três livros para viajantes e para quem sonha em desbravar o mundo

Deixe seu comentário