BAGÉ WEATHER

Agenda

Animaverse Medieval acontece no sábado

Divulgação FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

No sábado, acontece o Animaverse Medieval. Será no Caminho do Meio, a partir das 15h (caso chova, o evento será transferido para o domingo). Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos por R$ 20 (para quem for com traje temático) ou por R$ 25 (para quem não estiver com algum figurino). A reportagem conversou com um dos organizadores, Gesnner Barreto: sobre como surgiu a ideia do tema, ele elucidou que o objetivo foi inovar. "Surgiram várias ideias de temáticas para diferentes edições do evento. O Animaverse já surgiu com a ideia de se renovar a todo tempo e, além disso, fazer com que quem gosta dessa cultura não fique limitado a apenas um evento anual", explicou. A edição de sábado, então, é um evento menor do que o realizado em março, no São Pedro, que reuniu centenas de apaixonados pela cultura pop.

Barreto esclareceu que essa também é uma forma de garantir recursos para investir mais nas atrações. Assim, é possível esperar por outros eventos do tipo ao longo do ano. "Para conseguirmos, cada vez mais, criar uma estrutura diferenciada, trazer atrações incríveis, pois fazemos tudo isso por amor. Então, também é uma forma do próprio evento se tornar sustentável", elucidou. "A proposta para o evento medieval é criar uma cultura de eventos que não temos aqui, tornando isso algo atrativo para quem é da cidade, mas visando o turismo, trazendo caravanas de fora, movimentando o comércio local", pontuou, ao mencionar que a ideia é, em síntese, despertar o interesse das pessoas por Bagé.


Programação e estrutura
O organizador detalhou que haverá arquearia, swordplay, RPG interativo (onde cada um vai poder atuar como o seu personagem, fazendo missões pelo evento), música, dança, conto de histórias na fogueira, banquete (pago a parte), batalha de clãs, e ainda será possível conferir lojas geeks. Sobre o local - o Caminho do Meio -, ele explicou que se trata de "um atrativo de suspense com pitadas de terror, que acontece em Bagé". A intenção, assim, é garantir a imersão dos participantes. "O local foi planejado com inspiração em filmes de época, inclusive da era medieval (Senhor dos Anéis, The Witcher, Game of Thrones)", pontuou

"Muita gente nos questiona se o local que citamos fica no imaginativo, e a resposta é não. O local realmente tem uma taverna, um lago, campos, um vilarejo. Ele é, com certeza, o melhor local", citou. Vale destacar que o evento não tem faixa etária mínima ou limite. "A única coisa que iremos proibir é a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade. Então nosso controle será rigoroso quanto a isso", informou.


Batalha dos clãs
O objetivo da Batalha dos Clãs é gerar uma competição saudável entre pessoas: foi assim que definiu o organizador. Em síntese, cada clã formado previamente poderá se divertir, explorando todo o evento e suas atividades. "Além de brincadeiras que acontecerão lá dentro. Também é uma forma de mostrarmos que o Animaverse, apesar de ser um evento privado, tem o seu viés filantrópico, ajudando pessoas e entidades que necessitam", destacou. Ocorre que uma das missões dos clãs é arrecadar itens, como agasalhos, cobertas, roupas, alimentos não perecíveis e brinquedos em bom estado. Os participantes vão levar esses itens até o evento e isso vai garantir pontos na competição.

 
"Queremos utilizar a visibilidade que ganhamos para o bem", justificou, ao mencionar que aqueles que estão interessados em participar podem entrar em contato com o evento pelo Instagram (@animaverse_bage). Também vale mencionar que, na organização geral, há apenas duas pessoas, Barreto e Éverlin Cabral. "Mas, como sempre frisamos, o Animaverse são os amigos que fazemos no caminho, e contamos com uma equipe de apoio com cerca de 10 pessoas, inclusive com pessoas de fora da cidade", revelou.

Três livros para viajantes e para quem sonha em desbravar o mundo Anterior

Três livros para viajantes e para quem sonha em desbravar o mundo

Decoração afetiva para transformar uma casa em lar Próximo

Decoração afetiva para transformar uma casa em lar

Deixe seu comentário