BAGÉ WEATHER

Covid-19

Gestantes de alto risco começam a ser vacinadas

Audrin Quadros/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Um anúncio atraiu mais uma vez os olhares para Bagé: Acontece que a cidade é a primeira a vacinar gestantes de alto risco contra a covid-19. A imunização começou nessa segunda-feira. De acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, são 200 gestantes que são acompanhadas pelas equipes do posto Camilo Gomes. O profissional de sacou que a decisão de vacinar este grupo foi baseada em orientações técnicas. O prefeito de Divaldo Lara também enfatizou isso, em suas redes sociais, ao comemorar a ação, que é inédita.

Quase 1,8 mil doses aplicadas no sábado

O coordenador detalhou que as grávidas estão sendo chamadas ao posto Camilo Gomes. Há agendamento e em alguns casos as gestantes estão sendo vacinadas em casa. Vale mencionar que, no sábado, foram idosos de 66 e 65 anos receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. Também houve demanda pela segunda dose da vacina, que completa a imunização contra a doença. No total, detalhou Gomes, 1 792 idosos com idades entre 66 e 65 anos foram vacinados no sábado. No mesmo dia, 356 receberam as segundas doses da vacina. Além dos idosos, foram imunizadas profissionais das áreas de Segurança e Saúde.

É importante destacar que nessa segunda-feira também ocorreu a distribuição de segundas doses e isso deve seguir, em todas as unidades de saúde, também nesta terça. Isso foi possível porque um total de 10 220 vacinas CoronaVac e AstraZeneca foram remetidas para a região da campanha na sexta-feira. Só para Bagé, foram direcionadas 6 705 doses. Esta foi a maior remessa de vacinas remetidas para a região até então.

Bagé ultrapassa 140 óbitos por covid-19

Só nestes primeiros cinco dias do mês de abril, foram contabilizados 243 testes positivos para a covid-19. O número total de casos confirmados, até essa segunda-feira, era de 6 275. Neste feriadão, Bagé também passou a contabilizar 140 mortes decorrentes de complicações da doença. Um homem de 73 anos, com comorbidades, morreu no dia 3 de abril na Santa Casa de Caridade de Bagé. Nessa segunda, um homem de 74 morreu na Unidade de Pronto-Atendimento. Segundo divulgação, ele tinha comorbidades. Com esta morte, mas já chegou a 141 óbitos ao coronavírus.


Mais de 400 venceram a covid-19 dentro da Santa Casa Anterior

Mais de 400 venceram a covid-19 dentro da Santa Casa

Bagé contabiliza 57 confirmações de covid-19 neste domingo Próximo

Bagé contabiliza 57 confirmações de covid-19 neste domingo

Deixe seu comentário