BAGÉ WEATHER

Covid-19

Aplicação da vacina bivalente começa nesta quinta

Audrin Quadros/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Encontro definiu estratégias da nova etapa da vacinação

O município recebeu as doses da vacina bivalente contra a covid-19 e começa nesta quinta-feira a aplicação em idosos e profissionais de saúde das instituições de longa permanência. As equipes de vacinadores estarão mobilizadas na Vila Vicentina, na Fundação José Auta Gomes, na Cative e no Residencial Doutor Ivan.

Na terça-feira, antes da chegada das doses, a coordenadora de imunizações do município, Tatiana Miranda havia adiantado à reportagem que, posteriormente, o público-alvo serão idosos de 70 anos ou mais. Nesse caso, a vacinação ocorrerá nas Unidades de Referência de Bagé - Camillo Gomes, Castro Alves, Caic, Centro Social Urbano, Sá Monmany, Arvorezinha e Floresta. O início dessa aplicação ainda deve ser divulgado.

Tatiana também informou que o público-alvo estimado dessa primeira fase (idosos e profissionais das ILP e pessoas com 70 anos ou mais) é de mais de 10,8 mil pessoas. Por meio da Comunicação da Prefeitura, a profissional destacou que a vacina bivalente tem uma cobertura maior porque, além da ômicron, protege contra as subvariantes (variantes da Sars-Cov-2, que é o vírus da covid-19).

O secretário de Saúde do município, Ronaldo Hoesel, destacou, também por meio de divulgação, que Bagé vai começar essa nova etapa de vacinação antes de muitos municípios. E garantiu que a equipe da pasta já prepara outras ações para dar seguimento à campanha de vacinação com as novas remessas de vacinas que vão chegar ao município.


Testes
O titular da Saúde lembrou que os testes de covid-19 são disponibilizados: isso no Pam-I. Ele ressalvou que os testes são feitos por livre demanda, de segunda a sexta-feira, a partir das 14h; e também na UPA, aos fins de semana, mediante consulta médica.


Estratégia
A definição das estratégias dessa nova etapa da vacinação em Bagé ocorreu em reunião, ontem: também participaram do encontro o médico da Saúde, Ricardo Necchi, a enfermeira e coordenadora da Atenção Básica, Tágila Alves; e o chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, Paulo Henrique Feltrin.


Óbito
A Saúde comunicou, nessa quarta-feira, um óbito associado a covid-19: trata-se de um homem de 91 anos, que morreu no dia 13 de fevereiro. Ele estava internado na unidade clínica da Santa Casa, e tinha comorbidades. Conforme a divulgação do município, o idoso não havia recebido nenhuma dose da vacina contra a doença.

Bagé vai receber valor do Estado para combate a dengue Anterior

Bagé vai receber valor do Estado para combate a dengue

Saúde prevê grande mobilização em março Próximo

Saúde prevê grande mobilização em março

Deixe seu comentário