BAGÉ WEATHER

Disputa

Rachado, MDB define data das prévias

Joel Vargas/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Gabriel Souza tem a simpatia do tucano Eduardo Leite


O MDB do Estado está centralizando as atenções. O partido definiu a data as prévias para escolher o candidato que irá concorrer a governador. O evento acontece dia 19 de fevereiro, das 9h às 14h, na Assembleia Legislativa. O prazo para a inscrição de chapas para a pré-convenção foi aberto oficialmente no dia 17 de janeiro e encerra no dia 3 de fevereiro.

A votação ocorrerá de forma presencial. A direção do partido já solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) o fornecimento de urnas eletrônicas para garantir a lisura do pleito.

Não existe unanimidade interna no partido, quanto ao nome para disputar o Piratini. Um grupo quer o ex-governador, José Ivo Sartori. Já está em campanha, o presidente estadual da legenda, deputado federal, Alceu Moreira. E nesse páreo quem ganha força para disputar a prévia, é o presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, que tem a simpatia do governador Eduardo Leite (PSDB).

Alem desses nomes, o ex-prefeito de Santa Maria Cezar Schimer aparece como um dos cogitados na disputa.

A colunista de Zero Hora, Rosane Oliveira, informou que também pretendem concorrer, o deputado Federal, Osmar Terra e o ex-prefeito de Gravataí, Marco Alba.

Com a definição do candidato do MDB, o tabuleiro político para eleição de outubro começa a se definir no Rio Grande do Sul.

 

Vereador pede melhorias para quadra da praça Esporte Anterior

Vereador pede melhorias para quadra da praça Esporte

Resolução disciplina prestação de contas Próximo

Resolução disciplina prestação de contas

Deixe seu comentário