BAGÉ WEATHER

Tratativas

PSB e PDT podem fechar composição

Divulgação/PSB imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Lideranças dos dois partidos se reuniram nesta semana

PSB o PDT estão em busca de uma aliança para disputa do Palácio Piratini. Nesta semana foi realizada uma reunião entre socialistas e trabalhistas gaúchos, na sede estadual do PSB. Os dois pré-candidatos a governador, Beto Albuquerque e Vieira da Cunha, participaram do encontro e saíram de lá afirmando que estão muito próximos de confirmarem uma coligação.

"Mais uma reunião entre PSB e PDT e o desejo mútuo de estarmos juntos na eleição vai se fortalecendo. Precisamos de maturidade, altivez e discernimento para a escolha dos candidatos a governador e vice. Meu amigo Vieira da Cunha e eu estamos juntos nesta empreitada!", comentou Beto Albuquerque.

O pré-candidato socialista a governador também confirmou os dois partidos irão trazer as suas executivas estaduais para as negociações, o que deve acontecer na próxima segunda-feira, quando se definirão os critérios para a composição da chapa majoritária no próximo pleito.

Albuquerque e Vieira também confirmaram que nodia 20 de julho haverá, em Brasília, uma nova rodada de negociações entre as duas siglas com a presença dos seus respectivos presidentes nacionais, Carlos Siqueira e Carlos Lupi.

As duas siglas concordam também que seguem as articulações para conquistar o apoio de outros partidos, como o PSD da pré-candidata a senadora, Ana Amélia Lemos.

"Precisamos nos unir e enfrentar o grande acordão, que está sendo construído no Rio Grande do Sul, para manter tudo como está e privatizar o Banrisul, Corsan, além de encher o nosso Estado de pedágios.", enfatizou Beto Albuquerque na ocasião. 

Saiba como pedir voto em trânsito Anterior

Saiba como pedir voto em trânsito

PSDB e União Brasil  selam aliança para a eleição Próximo

PSDB e União Brasil selam aliança para a eleição

Deixe seu comentário