BAGÉ WEATHER

Cavalo Crioulo

Provas da raça recebem reconhecimento nacional

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Hamm e representantes da ABCCC se reuniram com Bolsonaro

O Senado aprovou dois projetos de lei de autoria do deputado federal Afonso Hamm (PP). Os projetos reconhecem a Marcha de Resistência da raça Crioula e o Freio de Ouro como manifestação cultural nacional.

A Marcha de Resistência é uma prova que tem como objetivo selecionar rusticidade, resistência e capacidade de recuperação do cavalo Crioulo. Para a realização das provas, os animais ficam concentrados durante os 30 dias que antecedem a largada a fim de terem as suas condições físicas e nutricionais equiparadas. Logo depois, observada a saúde do animal, são percorridos 750 quilômetros em 15 dias.

Hamm e o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos ( ABCCC), Onécio Prado Júnior, entregaram ao presidente Jair Bolsonaro (PL) o convite para a final do Freio de Ouro 2022, que acontecerá durante a Expointer, em Esteio, e vai marcar os 40 anos da prova e 90 anos da entidade.

Na audiência, o presidente da ABCCC fez a entrega de um freio alusivo à prova, uma das mais tradicionais do Rio Grande do Sul.


Mainardi articula audiência para tratar da fosfato Anterior

Mainardi articula audiência para tratar da fosfato

Projeto tira travas ao desenvolvimento na fronteira Próximo

Projeto tira travas ao desenvolvimento na fronteira

Deixe seu comentário