BAGÉ WEATHER

Tabuleiro

PL de Bagé se divide em apoio a pré-candidatos

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Cherini tem o apoio de lideranças mais antigas do partido

O PL se tornou robusto com a filiação do presidente Jair Bolsonaro. Junto com ele, foi um séquito de políticos para o partido de Waldemar Costa Netto. Em Bagé, a sigla deve passar da condição de nanico para uma agremiação robusta. O ex-deputado estadual, Luís Augusto Lara e a ex-vereadora, Adriana Lara engrossaram as fileiras do PL. Ela disputa uma vaga na Assembleia Legislativa, na eleição de outubro. Ao que tudo indica, mais nomes do PTB , em breve devem migrar para o PL.

Com esse novo cenário, o partido tem três deputados federais que concorrem à reeleição e contam com apoio robusto em Bagé - porém de grupos diferentes. Os filiados mais antigos do partido apoiam a reeleição de Giovani Cherini - que é o líder da bancada gaúcha no Congresso. Há poucos dias ele esteve em Bagé, onde se reuniu com algumas lideranças da região. Não estavam nesse encontro os irmãos Lara.

O deputado federal Bibo Nunes que se filiou junto com Bolsonaro no PL, tem o apoio do prefeito Divaldo Lara, Adriana e Luís Augusto Lara. Foi ele que abonou a ficha de filiação dos irmãos Lara - ato que não contou com a presença de lideranças locais do PL.

Já o deputado federal Ubiratam Sanderson que também se filiou ao partido junto com Bolsonaro - conta com o apoio do presidente da Câmara de Vereadores, Augusto Lara (PTB). O parlamentar se tornou o maior aliado político do presidente Legislativo, em Brasília.

A pergunta é - quem dos três irá fazer mais votos em outubro. Só as urnas poderão responder. 

PIX pode ser usado para arrecadação de campanha Anterior

PIX pode ser usado para arrecadação de campanha

Políticos repercutem morte de David Coimbra Próximo

Políticos repercutem morte de David Coimbra

Deixe seu comentário