BAGÉ WEATHER

Posse

Petista assume presidência da Assembleia Legislativa

Guerreiro/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Oliveira prometeu trabalhar por um diálogo amplo no parlamento


Com a presença do governador, Eduardo Leite (PSDB) e dos ex-governadores, Olívio Dutra (PT) e Germano Rigotto (MDB), foi eleito e empossado, ontem a tarde como presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Valdeci Oliveira (PT) para a estão do quarto e último ano da 55ª Legislatura. Autoridades, amigos e familiares participaram da cerimônia, realizada no Plenário 20 de Setembro.

O novo chefe do Legislativo estadual, Valdeci Oliveira, abriu seu discurso (solidarizando-se com os familiares e amigos dos mais de 620 mil mortos pela covid-19 no país e das vítimas da tragédia da boate Kiss, ocorrida há nove anos, em Santa Maria.

O petista falou sobre o desafio de estar à frente do parlamento gaúcho em um momento no qual era clara a "necessidade de retomadas e de superação de muitas dificuldades", principalmente com o passivo de sequelas deixado pela pandemia. "Dois mil e vinte e dois é um momento de defesa da saúde pública, cujos profissionais, mais que aplausos, que são sempre bem-vindos, merecem o reconhecimento e a valorização do seu trabalho", disse, reconhecendo também o papel do serviço público de modo geral.

O novo presidente prometeu trabalhar para que, no parlamento seja feito o debate amplo e não reducionista sobre o papel do Estado. "O sucateamento do serviço público não gerou desenvolvimento em lugar nenhum", argumentou.

Foco na estiagem

De acordo com informações do Correio do Povo on-line, o primeiro ato do presidente, após coletiva de imprensa, foi uma reunião com movimentos sociais. Na pauta, os impactos da estiagem no Estado. Segundo o presidente, sua próxima ação será realizar um grande encontro, ainda no fim do mês, com todos os segmentos da agricultura para tratar do assunto. "É necessária uma política de Estado, não governo, que trabalhe toda essa questão (da estiagem)", pontuou.

Ainda entre os temas a serem debatidos na sua gestão, o novo presidente citou a estiagem, a fome, a situação de hospitais e demais estabelecimentos de saúde, o combate às fake news, a defesa da democracia e da instituição de uma política estadual de renda básica.


Mesa diretora

Além de Valdeci, foram eleitos e empossados na Mesa Diretora da Assembleia os deputados Luiz Marenco (PDT), como 1ª vice-presidente; Ernani Polo (PP), 2º vice-presidente; Elizandro Sabino (PTB), 1º secretário; Gabriel Souza (MDB), 2º secretário; Zilá Breitenbach (PSDB), 3ª secretária; e Dalciso Oliveira (PSB), 4ª secretário. Os suplentes de secretário serão os deputados Jeferson Fernandes (PT), Airton Lima (PL), Sergio Peres (Republicanos) e Kelly Moraes (PTB). 

Mulher que abandonou a filha está desaparecida Anterior

Mulher que abandonou a filha está desaparecida

Farmácia do Passo das Pedras volta a funcionar Próximo

Farmácia do Passo das Pedras volta a funcionar

Deixe seu comentário