BAGÉ WEATHER

Eleição

Nomes começam ser oficializados para governador

Divulgação/PTRS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Pretto é o nome do PT para disputar o cargo mais alto do Estado

O PT é o partido mais recente a oficializar o nome para disputa do governo do Rio Grande do Sul. O pré-candidato da sigla é o deputado estadual, Edgar Preto que já foi presidente da Assembleia Legislativa. A confirmação ocorreu nesta segunda-feira, em Porto Alegre, durante o lançamento do movimento 'Rio Grande e presente. Para toda a sua gente', com participação dos ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro, senador Paulo Paim e deputados.

A solidificação da pré-candidatura de Pretto começou há alguns meses, e foi chancelada por parlamentares, dirigentes, militantes e apoiadores após debates presenciais e virtuais, realizados a partir de junho deste ano em 27 regionais do PT em todo o estado. O deputado foi definido como nome que sintetiza a renovação do partido, por sua capacidade de diálogo, liderança política e compromissos com a base social.

A partir desta semana, Pretto intensifica a participação presencial em agendas pelo estado, começando pela Região Metropolitana de Porto Alegre. Depois, segue para roteiros de trabalho em municípios do interior. A proposta é percorrer o estado com este movimento, embalado pelas pesquisas que apontam a liderança do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Progressistas

O primeiro partido a oficializar pré-candidatura ao governo do Estado foi o PP. O escolhido é o senador Luiz Carlos Heinze - nome muito ligado ao setor do agronegócio. Os progressistas hoje estão na base de apoio do governo tucano de Eduardo Leite e o líder do governo gaúcho na Assembleia Legislativa é o deputado estadual do PP, Frederico Antunes.

Socialistas

O segundo partido a sacramentar candidatura ao governo do Estado foi o PSB na semana passada. O nome escolhido é do ex-deputado federal, Beto Alburquerque que já concorreu a vice-presidente da República na chapa de Marina Silva. O PSB também está na base do governo de Eduardo Leite.


Reencontro depois da covid-19 Anterior

Reencontro depois da covid-19

Bagé poderá ter diferencial para Câmara Federal Próximo

Bagé poderá ter diferencial para Câmara Federal

Deixe seu comentário