BAGÉ WEATHER

Brossard

Material histórico de bajeense é doado ao TRE

Cleber Moreira/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Cerimônia celebrou o Dia da Memória do Poder Judiciário

Durante a sessão plenária da tarde desta terça-feira , ocorreu a entrega de um quadro com o retrato do ministro Paulo Brossard de Souza Pinto para a Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), como também de seu título de eleitor para o Memorial da Justiça Eleitoral Gaúcha, o qual  será agregado a seu acervo documental.

A entrega das peças foi feita na data em que se comemora o Dia da Memória do Poder Judiciário, e celebrou o lançamento da Exposição Virtual 2022, uma vez que o memorial físico ainda não está disponível para visitação pública. O título de eleitor de Brossard fará parte da exposição virtual e contém um acervo com diversos títulos eleitorais, processos eleitorais antigos e história de personagens importantes da política gaúcha.

O retrato recebido será exposto na Escola Judiciária, já que o espaço tem como homenageado o próprio ministro Paulo Brossard de Souza Pinto. Na oportunidade, o curador do Memorial do TRE-RS, Desembargador Eleitoral Gerson Fischmann, aproveitou para solicitar o apoio da sociedade. " "Fazemos esse apelo a pessoas que têm algum material de seus antepassados que tiveram participação em eleições, políticos, servidores antigos da justiça eleitoral. Se quiserem fazer essa doação para a justiça eleitoral, iremos receber e documentar e aqui eles estarão preservados. A cerimônia hoje foi bem singela, mas é bastante significativa pela data e por este material que foi agregado", falou.


Pré-candidatos podem iniciar vaquinha virtual Anterior

Pré-candidatos podem iniciar vaquinha virtual

Menores são as maiores vítimas de violações Próximo

Menores são as maiores vítimas de violações

Deixe seu comentário