BAGÉ WEATHER

Disputa

Lula diz que só vai anunciar candidatura em 2022

Ricardo Stuckert/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Petista se reuniu com partidos da base centro-esquerda e esquerda

Após uma semana de agenda cheia em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou o tour no Distrito Federal nesta sexta-feira. Conforme o Congresso em Foco, em negociações e conversas com partidos da base centro-esquerda e esquerda, o petista ainda não confirma sua candidatura à próxima corrida presidencial, apesar de ter confirmado em junho, à revista Paris Match, que seria candidato. Segundo ele, a oficialização só virá em 2022.

"Eu ainda não me coloquei como candidato. Eu ainda não decidi porque eu vou decidir no momento adequado. Só confirmo minha candidatura em 2022. Eu vou conversar com todo mundo", disse.

Lula aparece como a principal cotação eleitoral para presidência da República nas últimas pesquisas eleitorais. No primeiro turno, o ex-presidente abre vantagem de 21 pontos percentuais sobre Jair Bolsonaro (sem partido). Em um eventual segundo turno, Lula vence o atual presidente com 55% contra 30%, segundo pesquisas mais recentes.

Em Brasília, o ex-presidente se reuniu com partidos, aliados e ex-políticos que estudam a volta ao páreo legislativo. Entre eles, Pros, PSB, PCdoB, PSDB, Rede e Psol. Na última quarta-feira (6), foi oferecido um jantar pelo ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE) com a cúpula do MDB. Apesar da aproximação, Lula afirma que ainda não há indícios de aliança. Segundo ele, o momento atual será de conversas. "Todos os partidos têm direito a ter candidato à Presidência da República." 

Congresso aprova R$ 546 mil observação internacional Anterior

Congresso aprova R$ 546 mil observação internacional

Em pauta com Emilio Kalil, o destino do Comercial Próximo

Em pauta com Emilio Kalil, o destino do Comercial

Deixe seu comentário