BAGÉ WEATHER

Politica

Lideranças do PTB deixam partido

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Deputado disse que vai conversar com as bases para definir que rumo tomar

Várias lideranças, entre os quais o deputado estadual Luís Augusto Lara, confirmaram, neste final de semana, a saída do PTB. A notícia sobre o encontro que sacramentou a debandada foi noticiada pelo jornal de Zero Hora, Rosane Oliveira.

A saída em massa de expoentes do partido se dá depois que o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson atacou o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior e ofendeu o governador Eduardo Leite. O dirigente nacional criticou a forma que o governo gaúcho estava conduzindo os trabalhos de combate à pandemia.

Para Rosane de Oliveira, Lara disse à coluna que ainda não tomou a decisão. "Assumi um compromisso com deputados, prefeitos e vereadores de que faremos encontros híbridos com as bases para definir o rumo que tomaremos a partir de março. Nossa fusão com outro grupo político no Estado é importante e pode fazer nascer as maiores bancadas, estadual e federal do Rio Grande do Sul. Antes de março, quem tem mandato não poderá formalizar a saída para ingressar em outro partido", falou.

Além do vice-governador, saem do PTB o deputado federal Maurício Dziedricki, os deputados estaduais Aloísio Classmann e Dirceu Franciscon, o ex-prefeito de Guaíba, José Sperotto, e os secretários estaduais do Turismo, Ronaldo Santini, de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato, de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Regina Becker, e de Apoio à Gestão Administrativa e Política, Agostinho Meirelles. De acordo com a informação, os deputados estaduais e federais já informaram a saída a Jefferson, mas aguardam a forma legal de formalizar a desfiliação sem colocar em risco seus mandatos.

 

Mainardi fala sobre prazo de validade dos concursos Anterior

Mainardi fala sobre prazo de validade dos concursos

PDT defende voto impresso Próximo

PDT defende voto impresso

Deixe seu comentário