BAGÉ WEATHER

Eleição

Heinze tem a bênção dos progressistas bageenses

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Senador teve o nome oficializado ao lado da esposa, Sandra Batista Heinze

O PP foi o primeiro partido do Rio Grande do Sul a oficializar a pré-candidatura do senador Luiz Carlos Heinze a governador do Estado. Ferrenho apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o parlamentar, com o apoio em peso dos correligionários de Bagé, como a presidente do diretório municipal, a ex-vereadora e atual assessora de Relações Institucionais da prefeitura, Sonia Leite e o deputado federal Afonso Hamm. "Não vai ser fácil, queremos ver o nosso povo feliz e reconquistando o orgulho que sempre teve de ser gaúcho. Estou fardado para este desafio", se manifestou pelas redes sociais o pré-candidato.

Heinze, que ao longo dos anos no Congresso Nacional tem como bandeira máxima a defesa do agronegócio, tem relações estreitas com a Associação e Sindicato Rural de Bagé - inclusive já participou da abertura oficial de expofeiras na cidade.

Quanto à candidatura de Heinze, o presidente estadual do PP, Celso Bernardi, ressaltou que é hora de definir as diretrizes do programa de governo, dialogar com os futuros aliados e com a sociedade gaúcha. "A partir do lançamento, nossas lideranças devem começar a cumprir agendas com reuniões virtuais para construirmos as condições para a vitória em 2022", informou.

No governo tucano

Hoje o PP tem participação de peso do governo de Eduardo Leite, que é um dos nomes do PSDB para concorrer a presidente da República. Os tucanos terão candidato a governador do Estado. Com a decisão do PP de disputar o Palácio do Piratini, resta, agora, saber que rumo devem tomar os que ocupam cargos no governo tucano. Um deles é a secretária de Agricultura, Silvana Covatti. Também é do PP o maior articulador entre o Palácio Piratini e a Assembleia Legislativa, o deputado Frederico Antunes, que é o líder do governo no parlamento gaúcho.

No governo de Divaldo

A exemplo do Estado, os progressistas têm peso no governo do prefeito Divaldo Lara (PP). Hoje uma das maiores articuladoras da administração municipal é Sonia Leite, que ocupa o cargo de assessora de Relações Institucionais da prefeitura. Além disso, está à frente das secretarias de Desenvolvimento Rural, com João Finger, e do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, com o ex-vereador, Antenor Teixeira.

No Legislativo, o partido tem representatividade com Omar Ghani e Cléber Zuliani.

Defensores de Bolsonaro

Heinze e Divaldo Lara têm em comum o apoio irrestrito de ambos ao presidente Jair Bolsonaro. O senador é uma das vozes mais ativas no Congresso Nacional em favor do presidente. Na eleição de 2018 ele deixou de apoiar a companheira de partido, Ana Amélia Lemos, que concorreu a vice-presidente de Geraldo Alckmin (PSDB) para apoiar Bolsonaro.

 

Petista quer audiência para tratar sobre segurança Anterior

Petista quer audiência para tratar sobre segurança

Negativa de homenagem dá o que falar Próximo

Negativa de homenagem dá o que falar

Deixe seu comentário