BAGÉ WEATHER

Eleição

Em encontro com o PDSB, MDB reafirma pré-candidatura

Carla Garcia/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Dirigentes dos dois partidos se reuniram para discutir uma eventual composição

O MDB gaúcho recebeu convite formal do PSDB para unir força política com os tucanos que tem como pré-candidato ao Piratini, o ex-governador Eduardo Leite. No encontro realizado na sede do MDB, o presidente estadual da legenda, Fábio Branco recebeu a visita dos integrantes do PSDB,, deputado federal, Lucas Redecker, o chefe da Casa Civil Artur Lemos Júnior e o deputado estadual Mateus Wesp.

Na manifestação do PSDB, foi registrada a intenção de que os dois partidos, que já caminharam lado a lado em diversos momentos da história do Rio Grande do Sul, se unam novamente com o objetivo de fortalecer o palanque nacional no Estado, contribuindo dessa forma para lutar contra a polarização política instaurada no País. "Nos anos mais recentes, demos, emedebistas e tucanos, contribuição determinante para que o Rio Grande do Sul se afaste do populismo fiscal e se reencontrasse com o equilíbrio das contas públicas e a retomada dos investimentos", diz o oficio assinado pelo presidente estadual do PSDB, Redecker.

No encontro, Fábio Branco reafirmou o projeto de candidatura própria do MDB ao governo do Estado, que tem à frente o deputado estadual Gabriel Souza, mas se comprometeu em, de forma harmoniosa, seguir dialogando com o PSDB e demais partidos que compactuam do mesmo projeto de desenvolvimento para o Rio Grande do Sul. "O MDB tem candidato, tem história, representatividade e militância. Seremos fieis a esse conjunto de fatores, mas seguiremos conversando e construindo coletivamente", pontuou Branco.


Presidente da Câmara de Vereadores irá entrar com ação Anterior

Presidente da Câmara de Vereadores irá entrar com ação

Progressistas realizam ato pró-Heinze Próximo

Progressistas realizam ato pró-Heinze

Deixe seu comentário