BAGÉ WEATHER

Região

Audiência irá discutir problemas de energia elétrica

Marcelo Bertani/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Proponente, Mainardi diz que a empresa precisa dar respostas

Hoje, a partir das 14h, o Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa, promove uma audiência pública para debater os problemas que estão sendo identificados na prestação de serviços de energia na região da Campanha gaúcha. O evento será no CTG Rodeio da Fronteira na rua Brigadeiro Camilo Mércio, 1191, no centro de Dom Pedrito e contará com a presença do presidente do parlamento gaúcho, deputado Valdeci Oliveira (PT). A reunião foi proposta pelo deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT). A empresa prestadora dos serviços, CEEE Equatorial, foi convidada a prestar esclarecimentos na audiência.

Privatizada no ano passado pelo governo de Eduardo Leite, a antiga CEEE-D, agora CEEE Equatorial, tem sido alvo de muitas reclamações. Nas áreas rurais, os problemas são ainda mais frequentes, afetando o trabalho nas lavouras e na pecuária. Outra reclamação dos consumidores é da queima de equipamentos eletrônicos nas frequentes quedas de luz e falta de atendimento nos canais de comunicação da empresa para possíveis ressarcimentos e informações de retorno do abastecimento. Em compensação às falhas no serviço, a CEEE Equatorial informou um lucro de R$ 4,3 bilhões em 2021. "A Equatorial precisa dar respostas à população. É inadmissível que o serviço seja interrompido por tanto tempo e não exista um canal claro de diálogo com quem está desassistido. Muitas pessoas perderam eletrodomésticos e ainda não obtiveram resposta para um ressarcimento, se é que terão. É urgente que a empresa preste contas e atenda a todos que foram lesados.", afirmou Mainardi.

A audiência pública contará com representações políticas de Dom Pedrito, Bagé, Santana do Livramento, Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Hulha Negra, Aceguá e Pinheiro Machado e será aberta ao público.


Comissão busca ampliação no horário dos ônibus Anterior

Comissão busca ampliação no horário dos ônibus

Aumenta número de jovens em busca do título Próximo

Aumenta número de jovens em busca do título

Deixe seu comentário