BAGÉ WEATHER

Variantes

Assim como o PL, o PSD poderá 'inflar ' no Estado

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Soares enfatiza que o momento é de crescimento do partido

A filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL irá resultar na ida em massa de lideranças de outros partidos que o apoiam, como o PSL pelo qual ele foi eleito e o Democratas. Um exemplo é o ministro do Trabalho, Ônyx Lorenzoni - líder histórico do Democratas no Estado, e que agora irá disputar o Palácio Piratini pelo PL.

De 3 de março a 1º de abril acontece a chamada "janela partidária", período em que deputados federais, estaduais e distritais poderão trocar de partido para concorrer na eleição de outubro sem perder o mandato. Durante esse período serão sacramentadas as debandadas de um partido para outro.

O PSD que tem a segunda maior bancada no Senado e a quinta na Câmara dos Deputados poderá ser outro a ter um crescimento exponencial se porventura se concretizar a filiação do governador Eduardo Leite (PSDB) a legenda. Junto com ele irão migrar para o PSD outras lideranças tucanas de envergadura no Rio Grande do Sul.

Leite foi convidado pelo presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab para concorrer a presidente da República. Na quarta-feira desta semana, o braço direito do governador gaúcho, Agostinho Meirelles se filiou ao PSD.

Além disso, o partido de Kassab poderá ter outro reforço em suas fileiras, o da ex-senadora do PP e ?secretária de Relações Federativas do governo de Eduardo Leite, Ana Amélia Lemos. Ela deverá disputar uma vaga no Senado.

Panorama local

Em Bagé, o PSD e comandado pelo advogado e ex-secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Luís Diego Soares. Ao fazer uma análise das possibilidades que se desenham para a sigla, ele diz que o momento é de crescimento do partido. Segundo ele, receber um governador de Estado, que ambiciona concorrer a presidência da República, atraí os olhares de grandes lideranças políticas.

Soares acrescenta que, o partido já tinha uma ambição no Estado de crescer nos poderes legislativo federal e estadual, e com essas possíveis filiações, poderá ser maior ainda o aumento das cadeiras. " Eduardo, assim como todo ser humano e ser político, não é unanimidade, mas deixará um legado importante com a colocação das contas do Estado em dia, a regularização do salário do funcionalismo e regionalmente, com a retomada das obras da Bagé-Lavras, que é uma demanda que luto há anos, e, por presidir o partido em Bagé, passa a ser uma demanda também do PSD/Bagé", pontua Soares.


Assembleia instala comissão para tratar da estiagem Anterior

Assembleia instala comissão para tratar da estiagem

Democratas anuncia debandada em encontro com filiados Próximo

Democratas anuncia debandada em encontro com filiados

Deixe seu comentário