BAGÉ WEATHER

Correios

Funcionários serão capacitados para identificar drogas

Fernando Frazão/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Envio de drogas por correspondência é uma prática criminosa

Trabalhadores dos Correios e outros servidores públicos serão capacitados em financiamento, dinâmicas e métodos de organizações criminosas para reprimir o uso de correspondências como instrumento de tráfico. As inscrições para o curso, online, gratuito e ofertado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, podem ser feitas aqui até o dia 11 de junho.

Segundo o chefe de serviço do Centro de Excelência para Redução da Oferta de Drogas Ilícitas, Carlos Timo Brito, o envio de drogas por correspondência é uma prática criminosa conhecida e não é um fenômeno exclusivamente brasileiro. "Mas piorou na pandemia. Os traficantes olham para as empresas de logística e Correios como uma forma conveniente para traficar, principalmente, drogas sintéticas", ressalta.

Além das forças policiais que atuam rotineiramente na repressão ao narcotráfico, servidores vinculados aos Correios, às Forças Armadas, à Agência Brasileira de Inteligência (Abin), à Receita Federa e ao Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) têm prioridade para se inscrever no curso Fundamentos para Repressão ao Narcotráfico e ao Crime Organizado FroNt.

Os interessados devem se inscrever até o dia 11 de junho. São seis mil vagas. O evento é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Mais de duas mil matrículas foram feitas na primeira semana de inscrição. Caso as vagas não sejam preenchidas, serão contempladas as matrículas de profissionais de outras instituições. O início das aulas online está previsto para o dia 22 de junho, durante a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas. As atividades vão até o dia 22 de setembro.


Ação nas fronteiras dá prejuízo ao crime Anterior

Ação nas fronteiras dá prejuízo ao crime

Motorista envolvido na morte se apresenta à polícia Próximo

Motorista envolvido na morte se apresenta à polícia

Deixe seu comentário