BAGÉ WEATHER

Vovô Jaburu

Motorista envolvido na morte se apresenta à polícia

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Machado era tradicionalista e foi vereador

Na manhã de ontem, um homem de 35 anos, acompanhado de uma advogada, foi até a 1ª Delegacia da Polícia Civil. Ele prestou depoimento sobre o acidente de trânsito que matou Wilson de Cristo Pereira Machado (Vovô Jaburu), de 68 anos. O fato aconteceu na noite de sexta-feira nas proximidades da Associação e Sindicato Rural de Bagé.

De acordo com o delegado Guilherme Fagundes Nunes, o homem contou que, na noite do acidente, tinha muita neblina e o local não tinha sinalização e que, por isso, colidiu o carro na moto conduzida por Vovô Jaburu. O depoente falou que a vítima conduzia a moto bem no meio da pista, quando aconteceu o acidente.

O homem alegou que fugiu do local porque ficou em estado de choque e foi para sua residência. O delegado informou que, agora, o carro irá passar por uma perícia, e algumas pessoas serão ouvidas. Também serão buscadas imagens do acidente, a fim de confrontar a versão do investigado e, depois de feitas todas as diligências, o inquérito policial será remetido para o Poder Judiciário.

Consternação

A morte do Vovô Jaburu consternou os bageenses. Ex-vereador do PT, ele era tradicionalista e conhecido por ser um declamador. Além disso, era um apaixonado por rádio - inclusive tinha uma emissora comunitária no bairro Malafaia.

Machado ficou conhecido na campanha eleitoral de 2008 com o slogan "vote no Vovô Jaburu", frase dita por uma netinha dele.

A morte do petista repercutiu na cidade. O PT de Bagé divulgou nota de pesar. "Uma liderança importante de nosso município, sempre preocupado com a luta pelas causas sociais".

Por meio da redes sociais, o prefeito Divaldo Lara se manifestou sobre a perda. "Deixo meus sentimentos à família e amigos do Vovô Jaburu pelo seu passamento neste sábado. Fomos colegas na Câmara de Vereadores por um curto período. Abraço fraterno e que Deus conforte e ampare a todos".

Políticos de diferentes partidos falaram sobre a perda. Alguns vereadores se manifestaram ontem na tribuna da Câmara e fizeram cobranças sobre a questão do trânsito em Bagé.


Funcionários serão capacitados para identificar drogas Anterior

Funcionários serão capacitados para identificar drogas

Desentendimento termina em morte Próximo

Desentendimento termina em morte

Deixe seu comentário