BAGÉ WEATHER

Comércio

Venda do Dia dos Namorados é boa

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Aposta, agora, é nas promoções para atrair consumidores

Havia expectativa de aumento das vendas para o Dia dos Namorados em comparação à mesma data do ano passado, sobretudo porque, em tal período, o comércio enfrentava muitas restrições, diferente do que ocorreu neste junho de 2021, quando lojas puderam até mesmo abrir no feriado de Corpus Christi e no domingo que antecedeu a data. A reportagem verificou, porém, que em alguns estabelecimentos as vendas foram, sim, consideradas boas, mas não surpreenderam.

O gerente de uma loja central de confecções e calçados, Matheus Lago, comenta que a vendas deste ano superaram as do ano passado em 10%. E os itens campeões de venda foram botas e jaquetas, bem diferente daqueles que alavancaram as vendas no Dia das Mães - pijamas e roupões. O ticket médio ficou em R$ 150, que é considerado pelo profissional um bom valor. Sobre a abertura no domingo e no feriado, destaca que as vendas foram boas. Como no ano passado não foi possível abrir desta forma, esses dias foram extras e ajudaram bastante.

Diferente de outros anos, afirma Lago, o dia de troca-troca foi bastante calmo. Ele diz acreditar que os consumidores foram mais assertivos em seus presentes. Agora, a aposta das lojas, inclusive na que Lago atua, são as promoções. Muitos lojistas estão antecipando promoções de itens de inverno para atrair consumidores. Lago comenta que, no estabelecimento, já nesta semana, as botas estarão com 30% de desconto com condições ampliadas de parcelamento. Aos serem atraídos pelas ofertas, os consumidores sempre acabam fazendo uma compra complementar, o que, é claro, é determinante para o setor.

Em outra loja de confecções e calçados, também localizada na área central da cidade, a atendente Eva Collares afirma que as vendas foram semelhantes às do ano passado. O setor que mais se destacou foi o masculino (a venda de pijamas chamou atenção); no feminino, os itens mais pedidos foram casacos, blusões e malhas. A profissional, que atua há 20 anos no local, destaca que, agora, a preparação é para as vendas de alto inverno. Peças em plush, tricôs e casacos têm sido bastante procuradas, assim como os tênis mais confortáveis. A tendência é essa moda mais comfy, porque as pessoas permanecem mais tempo em casa.

Sobre o Dia dos Pais, que é a próxima data mais comercial, Lago brinca que ela é perfeita para vender cuecas, meias e cintos - itens mais buscados pelos filhos para presentear. Por outro lado, Eva afirma que a chegada e a permanência das temperaturas mais baixas devem ajudar a alavancar as vendas. No local, os consumidores têm ido até a loja para garantir as peças, mas há bastante vendas pelo WhatsApp no setor infantil. Isso porque os pais preferem que as crianças experimentem as peças em casa, com mais calma; e tem aproveitado esse serviço que ficou ainda mais pular durante a pandemia.


Voos comerciais serão retomados em Bagé Anterior

Voos comerciais serão retomados em Bagé

Chegada da vacina da Johnson & Johnson é adiada Próximo

Chegada da vacina da Johnson & Johnson é adiada

Deixe seu comentário