BAGÉ WEATHER

Decoração

Uma Páscoa com muitas flores

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Páscoa, o verde e as flores têm tudo a ver. Acontece que, no Hemisfério Norte, é o período em que tem início a primavera. E tal estação combina muito com a Páscoa, que tem como simbolismo a renovação. Por aqui, é o outono que dá às caras, mas na decoração de Páscoa e possível encher tudo de muita cor e vida.


Arranjos
Vale apostar em arranjos para a mesa do almoço do domingo ou para aquele cantinho todo especial. Nesta dica, plantinhas foram colocadas em cascas de ovos partidos. Também alguns ramos e plantas ocupam toda base, que é de madeira, para um toque mais rústico. Até o coelho é feito em madeira e bem minimalista - taí uma boa combinação para aqueles que não curtem decorações extravagantes.


Um cantinho
Que tal aproveitar aquele cantinho das plantas e transformar o espaço em cenário para as fotos de Páscoa? Vale caprichar nos cachepôs! Utilizar cestinhas como cachepôs já faz tudo remeter à Páscoa e aos fofíssimos coelhos. Outra opção legal são cerquinhas em madeira ou saquinhos de juta - dois materiais facilmente encontrados em lojas de decoração e jardim.

Latas com plantinhas também dão um ar todo especial e lembram fazendas e, assim, têm tudo a ver com os coelhinhos. Aliás, dá para colocar coelhos por todo o ambiente verde ou em locais estratégicos. Para quem não tem muitos, vale deixar um em destaque, que pode ficar ao lado da pessoa que será fotografada.


Simples
Uma ideia simples e barata para decorar a casa para a Páscoa (ótima opção também para o almoço da Sexta-Feira Santa e de domingo) é recorrer aos vasinhos de flores e (literalmente) espetar na terra ovinhos ou coelhinhos. Tais opções estão disponíveis nas lojas de itens temáticos para decoração e são bem baratinhos. Até orelhinhas de coelho em isopor pode ser encontrados. Os preços variam entre R$ 10 e R$ 20 e ficam até mais baixos conforme a data se aproxima. As plantas, é claro, podem ser aquelas de casa. Ou, então, é uma boa oportunidade para adquirir umas e garantir mais vida para a decoração dos mais variados ambientes.


Falsos
Para quem não é mãe e pai de planta, que tem zero habilidade e tempo para cuidar do verde, vale recorrer aos arranjos artificiais. É bem fácil encontrar raminhos e flores que são "a carinha da Páscoa". Nas lojas mais especializadas, tem até ramos já adornados com ovinhos. A dica é usar uma base de vidro, colocar palha, adornar com vários raminhos e flores e, no meio, colocar uma belo e colorido coelhinho. Dá para fazer alguns laços com fitas coloridas e utilizar vários ovinhos coloridos também. Fica ótimo como centro de mesa!


Guirlandas
Os raminhos artificiais também podem se tornar uma bela guirlanda de Páscoa. A base pode ser isopor ou até papelão: basta colar ou enrolar os galinhos. Para arrematar, vai um coelhinho de pelúcia, de palha ou um bem artesanal de tecido ou feltro. Ovinhos coloridos - vendidos baratinhos nas lojas especializadas e feitos nos mais diversos materiais - podem substituir o coelho se a ideia é algo mais minimalista. Da mesma forma, cenouras em tecido, de isopor ou em sisal colorido ou cru.


Dica extra
Para quem pode gastar um pouquinho mais com a decoração, vale dar uma olhada em alguns coelhos feitos de musgo. Eles ficam supercharmosos em áreas externas, como varandas, e podem ser adornados com fitas, o que dá uma carinha mais cool para a decoração.

Mais de 6,1 mil foram negativados no primeiro trimestre Anterior

Mais de 6,1 mil foram negativados no primeiro trimestre

Réu com 357 anos de prisão nega assassinato Próximo

Réu com 357 anos de prisão nega assassinato

Deixe seu comentário