BAGÉ WEATHER

Pandemia

Segundas doses serão centralizadas no São Pedro

Audrin Quadros/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Total de 320 vacinas da CoronaVac serão distribuídas no ginásio

Apenas 360 doses da vacina CoronaVac foram remetidas para a Rainha da Fronteira pelo governo do Estado. Os imunizantes chegaram ontem e serão exclusivamente para aquelas pessoas que já receberam a primeira dose e aguardam a segunda. Conforme esclareceu o coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, a estratégia, neste momento, diante deste montante, é centralizar a distribuição das segundas doses no ginásio da Escola São Pedro (serão disponibilizadas 320).

Gomes disse que o município esperava um maior número de doses neste momento da pandemia e ponderou que o governo tem remetido uma quantidade abaixo do esperado para completar a imunização dos idosos. A expectativa é de que, já na próxima semana, mais uma remessa seja direcionada ao Estado e, posteriormente, a Bagé.

O coordenador confirmou que neste sábado haverá vacinação nas unidades de saúde e no ginásio do São Pedro. Acontece que 1 890 doses da vacina AstraZeneca foram remetidas para Rainha da Fronteira e, assim, será possível prosseguir com a imunização de idosos de 61 anos ou mais. A aplicação das primeiras doses ocorrerá nos postos (das 8h30min às 12h), nos bairros, e também no centro de vacinação, no São Pedro (das 9h às 16h), para aqueles moradores da abrangência dos postos Camilo Gomes e Sá Monmany.

Para se vacinar, o idoso deve se dirigir ao posto ou ao ginásio portando documento de identificação com foto e comprovante de residência. Também é possível levar um quilo de alimento não perecível e participar da Vacinação Solidária. Todo o montante arrecadado será direcionado para integrar as cestas básicas de famílias inscritas na Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso.


Espetáculo no céu na próxima semana Anterior

Espetáculo no céu na próxima semana

Cemitérios da cidade garantem que não irão faltar túmulos Próximo

Cemitérios da cidade garantem que não irão faltar túmulos

Deixe seu comentário