BAGÉ WEATHER

Funerais

Cemitérios da cidade garantem que não irão faltar túmulos

Luciano Madeira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - No José de Arimatéia foram acrescidos 150 novos túmulos

A pandemia do novo coronavírus, que assola o mundo desde março do ano passado e já ceifou milhares de vidas em todo o país, fez com que muitos cemitérios fossem obrigados a construir novos túmulos para atender a alta demanda em razão dessa realidade.

Em Bagé, a reportagem conversou com os administradores das duas principais necrópoles da cidade sobre essa situação.?Luiz Mar?Dias Amaral, que administra o cemitério José de Arimatéia, fala que a construção de novos túmulos?se faz necessária por causa da demanda de funerais que estão ocorrendo, mas não em decorrência da covid-19, pois são poucos que são sepultados no local. "Hoje, estamos com 150 novos túmulos, não por causa da covid, mas sim pela nossa demanda" salienta o administrador.

Já o administrador do maior cemitério de Bagé, o da Santa Casa, Éverton Vidart, informa que foram construídos mais 430 túmulos, não necessariamente por razão da covid-19. Segundo ele, desses 430, a metade?foi liberada em março do ano passado, ou seja, antes do início da pandemia e ao longo de 2020 foram poucos sepultamentos por covid-19. "Mas já em março deste ano, sim, houve um aumento muito significativo de enterros de pessoas que, lastimavelmente,?perderam a vida para esse vírus. Construímos novos túmulos porque a nossa demanda é muito grande, mas posso afirmar, mesmo que morresse gente todos os dias por covid-19,?aqui no cemitério não vai faltar túmulos", garante.

Vidart??conta que tem pessoas que procuram o escritório do cemitério para comprar?uma gaveta e já deixar pago o funeral. Ele comenta que isso não é corriqueiro, mas que ocorre das pessoas deixarem o próprio funeral preparado. 

Segundas doses serão centralizadas no São Pedro Anterior

Segundas doses serão centralizadas no São Pedro

Cartórios gaúchos têm redução de óbitos em idosos Próximo

Cartórios gaúchos têm redução de óbitos em idosos

Deixe seu comentário