BAGÉ WEATHER

Covid-19

Segundas doses são distribuídas para quem vacinou até 14 de junho

Arquivo imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Quem recebeu doses interditadas pela Anvisa será monitorado

Bagé retomou a imunização contra a covid-19 após o feriadão. Jovens com 17 anos ou mais, sem comorbidades, podem ir até o ginásio da escola São Pedro para receber a primeira dose da vacina. Já as segundas doses das vacinas Pfizer e Oxford/Astrazenaca estão sendo aplicadas em quem recebeu a primeira até o dia 14 de junho. Vale mencionar que, no momento da vacinação, é preciso estar munido de documento de identificação com foto e de comprovante de residência.

As equipes, no São Pedro, atendem das 12h às 18h. Já nas unidades de Saúde é possível se vacinar das 8h30min às 12h e das 13h30min às 14h30min. Isso mediante agendamento.

Doses interditadas

A Sétima Coordenadoria Regional de Saúde recebeu 400 doses de CoronaVac, que foram interditadas pela Anvisa. As doses chegaram a ser distribuídas para os municípios. O coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, esclareceu que vai ser feito o monitoramento de quem recebeu essas doses em Bagé. "Vamos acompanhar. A Anvisa mesmo disse que não tem problema. Ela só alertou", pontuou.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 2,9 mil doses do lote L20210603 foram enviadas para a 2ª CRS (480 doses), 3ª CRS (1.850 doses), 7ª CRS (400 doses) e 11ª CRS (170 doses) no dia 28 de julho.

A orientação do Ministério da Saúde - enviada ao governo gaúcho na segunda-feira - é de que as doses administradas devem ser registradas nos sistemas de informação e que quem recebeu a vacina seja acompanhado durante 30 dias para avaliação de possíveis eventos adversos.

Expectativa por doses

Gomes destacou que o município aguarda repasse de novas doses do Estado para avançar na vacinação de adolescentes sem comorbidades, e distribuir a terceira dose para os idosos. Gomes destacou que a procura pelo grupo de jovens de 17 anos foi bastante satisfatória e alertou que a população procure pela segunda dose assim que ela for disponibilizada.


Economista analisa aspectos que levaram a elevação de preços Anterior

Economista analisa aspectos que levaram a elevação de preços

Santuário da Conquistadora precisa de doações Próximo

Santuário da Conquistadora precisa de doações

Deixe seu comentário