BAGÉ WEATHER

Infraestrutura

Secretário fala sobre estratégia de trabalho nas ruas da cidade

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Município colocou novo maquinário nas vias públicas

O excesso de chuva agrava as condições das ruas da cidade, principalmente as que não têm pavimentação. Moradores reclamam e cobram manutenção das vias públicas. O problema é recorrente e agrava com as intempéries. Há poucos dias, a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), responsável pela manutenção das vias, recebeu máquinas pesadas para o serviço.

Os bairros com mais problemas devido o excesso de chuva dos últimos dias são Castro Alves, São Bernardo, Tiarajú e Narciso Suñe. Isso por serem os mais altos da cidade. Ontem, a reportagem conversou com o secretário da Seinfra, Everton Kaupe, no gabinete dele. Ele informou que está sendo preparada uma grande ação nos bairros e também no centro da cidade. Durante a entrevista, o gestor mencionou que vive entre a cruz e a espada - pelo fato de ser coordenador da Defesa Civil do município e, ao mesmo tempo, exercer a função de secretário.

Ele contou que o maquinário novo custou R$ 6 milhões, recurso próprio do caixa da Prefeitura. Além disso, informou que, nesta quinta-feira, entra a licitação para a compra de mais três retroescavadeiras e, na semana que vem, está chegando uma pá carregadeira. "Vamos licitar mais maquinários porque sabemos da necessidade do município, porque temos mais de 400 quilômetros não pavimentados e, para poder atender toda essa demanda, é necessário termos maquinário para dar o suporte necessário", argumentou.

Segundo Kaupe, já foram licitados 65 mil metros quadrados de pedra intertravada para calçamento de 60 quadras nos bairros. O secretário acrescentou que a usina de asfalto está produzindo a pleno.

Burocracia tranca

O secretário falou que, assim que o tempo ficar firme, será secada a brita para produzir asfalto e, com isso, continuar a colocação do material na área central da cidade. "Infelizmente, teve ruas que fomos calçar e tivemos que parar porque foram ajuizadas algumas ações por causa do patrimônio", contou.

Kaupe garante que, assim que o tempo ficar seco, o trabalho nas ruas será feito com o kit completo de máquinas em todas regiões da cidade. "Não vamos sair dessas regiões sem terminar todo o trabalho", prometeu.

Entre as primeiras ruas para dar continuidade ao calçamento está a José Bonifácio, nos fundos do Bella Itália.

Já o patrolamento está por iniciar pelos bairros Brum, São Martim e São Domingos.

Concursados

Kaupe adiantou que, nos próximos dias, a Prefeitura irá chamar os aprovados no concurso para operadores de máquina pesada. Segundo ele, isso permitirá que os funcionários da Seinfra trabalhem de manhã, de tarde e de noite. "Até conseguirmos colocar todo o trabalho que necessita ser feito em dia", asseverou o secretario.


Mulheres têm medo de procurar Ônibus Lilás Anterior

Mulheres têm medo de procurar Ônibus Lilás

Retornam missas na capela da Santa Casa Próximo

Retornam missas na capela da Santa Casa

Deixe seu comentário