BAGÉ WEATHER

Coronavírus

Saúde comemora melhor dia de vacinação das crianças

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Imunização, agora, é no Clube Comercial, das 9h às 17h

No primeiro dia de vacinação contra a covid-19 no Clube Comercial, a Secretaria de Saúde também comemorou o melhor na imunização das crianças: 580 crianças e 982 adultos receberam doses da vacina. O coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, comentou que a procura superou as expectativas. "Foi muito bom", enfatizou, ao acrescentar a demanda expressiva de adultos.

A vacinação, vale lembrar, desde essa segunda-feira ocorre apenas no Clube Comercial, no centro da cidade. O acesso de crianças e adultos ocorre pela avenida Sete de Setembro. Ontem, as crianças foram vacinadas apenas à tarde, mas nesta terça também será pela manhã. Aliás, o horário de vacinação dos dois grupos é das 9h às 17h sem fechar ao meio-dia.

Gomes esclareceu que a entrada ocorre pelo mesmo local, mas os grupos são separados depois do acesso. Além disso, enfatizou que idosos e aquelas pessoas com problemas de mobilidade não precisam se preocupar com as escadas: vacinadores vão até os carros, como já ocorria em outras etapas da vacinação, inclusive no São Pedro. Atualmente, crianças com mais de 5 anos e com comorbidades podem ser imunizadas. E desde sábado também crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades.

É importante lembrar que a testagem em massa da população, por meio do Testar RS, ocorre no ginásio da escola São Pedro, onde aconteceu a vacinação até sábado. Nessa segunda-feira, a demanda foi grande, conforme Gomes, e foram aplicados mais de 400 testes. Em tal local o atendimento também ocorre a partir das 9h e se estende até as 17h. Vale mencionar que Bagé recebeu 15 mil testes nessa nova fase do Testar RS e que os procedimentos, assim, devem se estender pelos próximos dias.


Asilos sofrem com diminuição das doações durante as férias Anterior

Asilos sofrem com diminuição das doações durante as férias

Mais de mil positivados: 16 estão hospitalizados Próximo

Mais de mil positivados: 16 estão hospitalizados

Deixe seu comentário