BAGÉ WEATHER

Contra a pólio

Sábado é de vacinação em quatro mercados

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Cerca de 600 crianças ainda precisam ser imunizadas

O coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, informou que Bagé atingiu a marca de 87% das crianças vacinadas contra a poliomielite. O público-alvo é de quase sete mil crianças e, conforme Gomes, em torno de 600 ainda precisam receber a imunização. O alto percentual atingido foi comemorado pelo coordenador, que lembrou que o rio Grande no Sul, nesta semana, atingiu 50% da meta estabelecida na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (o objetivo é vacinar 95% do público). Ou seja, a Rainha da Fronteira tem uma percentual bem superior a maioria dos municípios gaúchos. 


O coordenador destacou que, neste sábado, haverá vacinação contra a pólio em quatro mercados de Bagé. As doses são destinadas para crianças menores de quatro anos. A aplicação das doses ocorrerá das 14h às 17h nos Supermercados Nicolini da São Judas e da Monsenhor Costábile Hipólito. Também nos mercados Peruzzo da Tupy Silveira e da Bento Gonçalves. Apenas doses da vacina contra a pólio serão distribuídas e é indispensável a apresentação da carteirinha de vacinação.


Covid-19 

A Saúde alterou a estratégia de vacinação contra a covid-19. Agora, a unidade móvel só estará na praça Silveira Martins, a do Coreto, nos dois primeiros sábados do mês. Ou seja, a vacinação contra a covid-19 não ocorre neste sábado. Mas a imunização segue nos postos de segunda a sexta-feira. O coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, comentou que a equipe reduziu a faixa etária que pode receber a quarta dose da vacina contra a doença, ou seja, o segundo reforço. Agora, aqueles com 20 anos, desde que tenham recebi a terceira há quatro meses, podem receber a quarta.


Gomes elucidou que a Saúde havia reduzido para 25 anos, porém a demanda foi menor do que estava previsto pela equipe. O apelo é também para aqueles pais de crianças de 3 e 4 anos: o pedido da secretaria é que os pequenos recebam a primeira dose e também o reforço contra a doença, ou seja, a segunda dose. Aquelas crianças de até 12 anos também devem receber o reforço do imunizante. O coordenador da Vigilância lembrou que esta é a época em que muitos desenvolvem quadros de síndromes respiratórias. O alerta é para que a vacinação contra a covid-19 ocorra para evitar complicações. 


De segunda a sexta, a vacinação ocorre em sete pontos - nos Postos de Referência Arvorezinha, Castro Alves, Centro Social Urbano, Sá Monmanny (no prédio ao lado), Caic, Camillo Gomes e Floresta. Enquanto a vacinação ocorre nesses sete pontos no horário de funcionamento das unidades, a testagem ocorre apenas no turno da tarde, das 14h às 17h, no Arvorezinha, no Centro Social Urbano e no Sá Monmany. E há um limite de testes diários: são 60 testes por dia em cada unidade.

Começo da primavera terá até geada Anterior

Começo da primavera terá até geada

Movimento nas correarias é superior ao ano passado Próximo

Movimento nas correarias é superior ao ano passado

Deixe seu comentário