BAGÉ WEATHER

Tradição

Movimento nas correarias é superior ao ano passado

Luciano Madeira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Dias veio até Bagé para escolher botas

O movimento nas casas especializadas na venda de produtos gaúchos e utensílios para o homem do campo está sendo considerado pelos proprietários dos estabelecimentos como muito bom, no comparativo com o registrado no ano passado. O fluxo de consumidores se intensificou às vésperas da celebração do 20 de setembro. Em uma correaria do centro da cidade, o movimento era grande nessa sexta-feira de manhã. Tanto que a equipe da loja recorreu a um segurança, que ficou na porta para controlar o acesso ao estabelecimento. No lado de fora, uma fila com aqueles que aguardavam para fazer suas compras se formou. 


De acordo com a proprietária de tal estabelecimento, Fabiane Piemolini, o movimento este ano está bem melhor do que o registrado no ano passado. Ela revelou que os itens mais procurados são botas, bombachas, pilchas infantis e arreios. Fabiane explicou que alguns produtos, neste ano, sofreram um pequeno reajuste, e que isso aconteceu por causa da falta de materiais nas indústrias. 


Carlos Antônio Dias é de Pedras Altas e faz parte de um piquete. Ele veio até Bagé para comprar botas. Segundo ele, porque na Rainha da Fronteira há mais opções. "E os preços são mais acessíveis", garantiu. Regina Paz, que é proprietária de uma correaria na área central da cidade, também mencionou que o movimento deste 2022 está bem melhor do que o registrado no ano passado. Ela revelou que a venda de bombachas, botas, chapéus e lenços são as mais expressivas. Ou seja, são os itens mais procurados pelos bageenses. 


Adriano Deponti, também proprietário de correaria, comentou que, embora o movimento esteja 80% superior ao do ano passado, não chega a ser maior que o fluxo de consumidores de períodos anteriores. Ele ressalvou que, no ano passado, não houve eventos e, neste, vários CTGs estão promovendo bailes, provas campeiras, shows e etc. E isso fez com que aquelas pessoas que estavam aguardando a chegada da Semana Farroupilha aproveitassem a data. "Aqui, na nossa loja, a procura por pilchas infantis é muito grande, mas os clientes também querem levar lenços e alpargatas. Mas o nosso carro-chefe são as botas, que são produzidas sob medida", afirmou. 

Sábado é de vacinação em quatro mercados Anterior

Sábado é de vacinação em quatro mercados

Alerta é sobre doenças cardiovasculares em pets Próximo

Alerta é sobre doenças cardiovasculares em pets

Deixe seu comentário