BAGÉ WEATHER

Obra

Ruas serão pavimentadas com blocos de concreto

Giovana Pereira/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Manutenção está sendo feita nas ruas pavimentadas

O secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Ronaldo Hoesel, que integra a comitiva do prefeito Divaldo Lara em Brasília,relatou que participou de várias reuniões no Ministério do Desenvolvimento Regional, onde o tema principal foi a pavimentação nos bairros da cidade. Segundo ele, o município enviou um projeto referente à pavimentação de parte de bairros da zona leste e seis etapas já foram aprovadas e devem ser licitadas nos próximos dias. É a pavimentação de ruas dos bairros Ipiranga, Pedras Brancas e parte do Santa Flora. De acordo com o secretário, o investimento é de R$ 35 milhões com uma contrapartida.

Hoesel disse que  os insumos do asfalto ficaram muito caros, e por esse motivo foi solicitado pelo governo municipal, junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, que ao invés  da obra ser de asfaltamento seja feita a pavimentação com blocos de concreto, que sai bem mais em conta.

O secretário informou, ainda, que a rua Lídio Colares, no bairro Madezatti, já está em andamento porque a empresa tinha parado a obra por falta de pagamento, mas que o governo federal já liberou os recursos que, agora, entram no caixa do município. Já em relação à Vila Brasil,foi liberada uma emenda parlamentar, de R$ 1 milhão, do deputado federal Marcelo Moraes (PTB). A obra deve ser licitada no máximo em 30 dias. "Hoje, com o preço dos derivados do petróleo, fica impossível fazer algumas obras com o asfaltamento, por isso os projetos a serem executados nas ruas serão com blocos de concreto", explicou Hoesel. 

Reconstrução asfáltica

No momento, a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) reiniciou a produção de asfalto, que será inicialmente utilizado na recuperação de vias pavimentadas da cidade e, também, para a construção de redutores de velocidade em vários locais onde há grande circulação de motoristas e motociclistas.

As primeiras produções da pavimentação foram utilizadas para a construção de redutores de velocidade nas ruas São João, Hipólito Ribeiro e Paulo Corrêa Lopes, e também para a recuperação de algumas vias, como a avenida Santa Tecla e a rua Barão do Itaqui. 

Bagé chega a 265 mortes por covid-19 Anterior

Bagé chega a 265 mortes por covid-19

Governo solicita dois novos postos de Saúde para Bagé Próximo

Governo solicita dois novos postos de Saúde para Bagé

Deixe seu comentário