BAGÉ WEATHER

Páscoa

Procura por chocolates foi intensa às vésperas

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Lojas estão desfalcadas de ovos de Páscoa

A Páscoa está aí e o sábado é o último dia para garantir as delícias para o almoço de domingo e também chocolates e "presentes do coelhinho". Nos mercados, a demanda dos consumidores aumentou nesses dias que antecederam a data. "Muito boa a movimentação", definiu o empresário Lindonor Peruzzo. Porém, ele admite que a expectativa é de um crescimento tímido das vendas.

"O movimento aumenta nos últimos dias", ponderou, ao mencionar que, nas lojas da rede, a principal demanda foi por peixes e vinhos para a Sexta-Feira Santa, além de azeites e pescados enlatados. Para a Páscoa, os campeões são mesmo as bebidas e os chocolates.

A estimativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul era de um incremento nas vendas de até 6%, em comparação ao mesmo período do ano passado. Seria o terceiro crescimento consecutivo, desde 2020. Vale mencionar, contudo, que um estudo feito por uma empresa especialista em inteligência de mercado, a nível nacional, apontou que, de 2022 para 2023, os ovos de páscoa aumentaram em 35%. O motivo para este aumento, segundo a pesquisa, foi o reajuste no valor do chocolate.

Porém, ao que parece, em Bagé, os consumidores não têm deixado de garantir os tradicionais presentes de Páscoa. Em uma loja de uma rede de itens diversos, na Sete de Setembro, que sempre aposta em barras, ovos e outras guloseimas, os bageenses fizeram uma verdadeira "limpa" e o estabelecimento, já na quinta-feira, estava bastante "desfalcado".

Prazo para Auxílio Emergencial Gaúcho é até dia 25 Anterior

Prazo para Auxílio Emergencial Gaúcho é até dia 25

Vigilância pede cuidado redobrado para evitar a dengue Próximo

Vigilância pede cuidado redobrado para evitar a dengue

Deixe seu comentário