BAGÉ WEATHER

Marfrig

Planta de Bagé é uma das unidades que foi vendida

Divulgação Marfrig imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

No final da tarde de segunda-feira, o Frigorífico Minerva anunciou a compra das 16 fábricas de abate e desossa de bovinos e ovinos da Marfrig, onde inclui 11 plantas no Brasil, três no Uruguai, uma na Argentina e uma no Chile.

De acordo com o jornal Metrópoles, o valor da compra foi de R$ 7,5 bilhões, sendo que R$ 1,5 bilhão foi dado como entrada e o restante deve ser pago com a aprovação final por parte do Conselho Administrativo de Atividade Econômica (CADE).

Segundo o Metrópole, com a transação, a Marfrig amplia o foco de seu negócio em produtos processados, mas continuará vendendo carne bovina in natura com marcas como a Bassi Angus. Já a Minerva acentua a vocação em commodities.

Os ativos de abate vendidos ao Minerva no Rio Grande do Sul são nas cidades de Bagé, Alegrete e São Gabriel. No Mato Grosso do Sul, na cidade de Bataguassu; Chupinguaia, em Rondônia; Mineiros, em Goiás; Pontes e Lacerda e Tangará, no Mato Grosso.

No Brasil, também serão alienadas mais três plantas inativas. Na Argentina, a venda inclui a unidade de abate de bovinos de Villa Mercedes; no Chile, a unidade de abate de ovinos; no Uruguai, as indústrias nos departamentos de Colônia, Salto e San José.

Contato
Na manhã de ontem, o Folha do Sul entrou em contato com a assessoria de imprensa da Marfrig, em São Paulo. À tarde, a assessoria respondeu que a reportagem entrasse em contato com a Minerva.

O objetivo era saber o que a mudança poderá afetar a planta em Bagé, se os funcionários serão mantidos, ou se empresa poderá fechar para nova adaptação. E como a empresa pretende atuar em Bagé e região. Não houve retorno da Minerva até o fechamento desta edição.

De acordo com informações do site da Marfrig, a planta de Bagé abate e desossa para 21 países habilitados para exportação (incluindo Estados Unidos, China e Europa).
O Pampeano, em Hulha Negra, exporta para 17 países habilitados (incluindo Estados Unidos e Europa).

Minerva
Segundo o site oficial da empresa, a Minerva Foods é líder de exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados. A empresa comercializa seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a empresa está presente no Paraguai, Argentina, Uruguai, na Colômbia e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália.

A sede da empresa está localizada na cidade de Barretos, em São Paulo.

Campanha pode alavancar números de doação de órgãos Anterior

Campanha pode alavancar números de doação de órgãos

Show de talentos finaliza Semana da Pessoa com Deficiência Próximo

Show de talentos finaliza Semana da Pessoa com Deficiência

Deixe seu comentário