BAGÉ WEATHER

Fórum

Município assina decreto para abertura de empresas

Andressa Prates/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Evento reuniu secretários de vários municípios

Durante a programação do 16º Fórum Estadual de Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico e da 4ª Jornada Técnica da JucisRS, ambos realizado em Bagé entre os dias 29 e 30 de junho, foi assinada a implementação do Tudo Fácil Empresas no município.

De acordo com informações da coordenadoria de comunicação da prefeitura, Bagé é a quarta cidade gaúcha a aderir ao programa que tem como objetivo facilitar a abertura de empresas de baixo risco de forma gratuita e ágil, o processo pode ser concluído em poucos minutos. O Tudo Fácil Empresas é uma plataforma disponibilizada pelo Governo do Estado, coordenada pelo DescomplicaRS, JucisRS e Sebrae RS.

  "A conquista do Tudo Fácil Empresas por Bagé significa que atingimos o nível máximo ligado ao empreendedorismo inovador. O que começou lá em 2019 com a conquista da Casa do Empreendedor e passa pela Lei de Liberdade Econômica, pelos dois espaços de Coworking públicos e atinge agora esta plataforma que se chama Tudo Fácil Empresas. O poder público tem que implementar programas que valorizem as potencialidades das pessoas e que facilitem a vida do empreendedor", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Bagé, Bayard Paschoa Pereira.

A assinatura de implementação do Tudo Fácil Empresas foi realizada pelo prefeito Divaldo Lara, que também assinou o decreto com a lista de classificação de risco das atividades econômicas do município. Após a assinatura, as atividades serão registradas junto ao Ministério de Desenvolvimento Econômico. De acordo com a classificação, Bagé passa a ter 3477 atividades de baixo risco e pouco mais de 500 atividades de médio e alto risco. Desta forma, Bagé deverá liderar o próximo ranqueamento de municípios com o maior número de atividades econômicas na classificação de baixo risco.

Desenvolvimento

 Durante os dois dias do Fórum de Secretários de Desenvolvimento Econômico e da Jornada Técnica, cerca de 300 pessoas, de vários municípios, passaram pela Unipampa, local em que foram realizadas as palestras e oficinas. As atividades tiveram como temática ações e projetos para o desenvolvimento econômico, por meio da desburocratização na gestão pública, inovação tecnológica, educação empreendedora, entre outros. "Espero que este encontro tenha ampliado o conhecimento de todos e a troca de experiências. Não se faz gestão sem planejamento, ação e resultado. E para que isso aconteça precisamos ter agentes que tenham a devida qualificação e preparação para enxergar a gestão de uma cidade de forma horizontal. Este é o grande desafio, é mais do que desburocratizar, é mais do que romper costumes, é a capacidade de enxergar para o horizonte e planejar", salientou o prefeito Divaldo Lara.



Bagé recebe prêmio pelo atuação durante a pandemia Anterior

Bagé recebe prêmio pelo atuação durante a pandemia

População se mobiliza para cobrar agilidade na RSC 473 Próximo

População se mobiliza para cobrar agilidade na RSC 473

Deixe seu comentário