BAGÉ WEATHER

Esporte

Menino de 9 anos conquista troféu do brasileiro de padel

Divulgação FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Miguel começou a treinar aos 6

Após se tornar campeão do campeonato gaúcho de padel, na categoria sub-10, Miguel da Silva Goulart, de 9 anos, recebeu o troféu de campeão brasileiro, ao lado de sua dupla, Henrique Cunha, também de 9 anos, que é de Dom Pedrito. A competição ocorreu em Porto Alegre e mobilizou 80 duplas - entre as categorias de menores, divididas em sub-10, 12, 14, 16 e 18.


"Eles novamente foram campeões invictos. Jogaram dois jogos da chave, quartas de final, semifinal e final", detalhou Frederico Cedro, que acompanhou o menino em Porto Alegre, onde ocorreu o campeonato. Ele elucidou que, atualmente, Miguel é o número três do ranking brasileiro. "E almejamos terminar o ano em primeiro", acrescentou.


O jovem bageense começou a treinar aos 6 anos. Inclusive, segundo relatou Cedro, já disputou alguns torneios com adultos e chegou até as semifinais. "Desde o meio do ano passado, venho trabalhando o Miguel para ir a torneios gaúchos e brasileiros", contextualizou, ao acrescentar que a primeira etapa do campeonato gaúcho ocorreu em Bagé e foi a oportunidade de estrear em casa. "Inscrevemos ele e se sagrou campeão", retomou.


O menino mantém seus treinamentos com Cedro, que atua no clube FitPadel, desde o início. E vale citar o apoio da Favorita Padel, que tem sido determinante para o menino. "E já organizamos agenda para participar das próximas etapas do circuito gaúcho e brasileiro. A próxima competição será de 30 de junho a 2 de julho, em Rio Grande (Gaúcho)", comentou. Sobre como Miguel encara tudo isso, Cedro destacou que ele é uma criança de verdade. "Trata o esporte com muito amor e paixão, mas ninguém coloca nele obrigações: faz porque gosta e isso é de suma importância no aprendizado", garantiu.


Cedro explicou que Miguel é mais um atleta tanto nos treinos quanto em casa. "Ele não é o atleta campeão. Se destaca pela humildade e postura, mesmo aos 9 anos. Um exemplo disso foi receber o troféu de campeão brasileiro, guardar e retornar a quadra para brincar com as demais crianças que estavam lá no clube sede", justificou.


E ele ressalvou que a terceira colocação no ranking brasileiro foi uma conquista de Miguel mesmo com uma etapa a menos. Sobre a relação dos dois, Cedro garantiu que, além da relação aluno/professor, os dois são grandes amigos. Tanto é que Miguel, aos 9 anos, foi pra Porto Alegre disputar o brasileiro com o professor e a esposa, Martha Loureiro de Souza, que organiza as aulas, agenda e Instagram. "O que já demonstra a maturidade dele", ressalvou.

El Niño está muito próximo Anterior

El Niño está muito próximo

Clube Caixeiral realiza evento de Dia das Mães Próximo

Clube Caixeiral realiza evento de Dia das Mães

Deixe seu comentário