BAGÉ WEATHER

Vandalismo

Marginais atacam complexo do Militão

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Onze churrasqueiras foram depredadas

A madrugada fria de terça- feira não foi empecilho para marginais, que atacaram o complexo do Ginásio Presidente Médici (Militão). O alvo foram as churrasqueiras em frente aos campos de futebol, que foram depredadas. Onze delas foram destruídas, assim como oito postes de concreto.

Além disso, segundo o secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer ( Sejel), Rafael Fuca, também, foram destruídos alguns bancos e mesas de madeira, que foram construídos para as pessoas que frequentam aquele espaço. "Eu não consigo entender o que leva uma ou mais pessoas a fazer o que foi feito nessa madrugada. Estou muito triste com tudo isso", lamentou Fuca.

O complexo do Militão é composto por campos de futebol, pista para exercícios físicos, quadras, área de lazer com churrasqueiras e vestiários. É palco das mais variadas competições esportivas e eventos artísticos e culturais. É um dos maiores complexos esportivos do interior do Rio Grande do Sul.

As churrasqueiras que foram alvos de vandalismo são usadas pelos atletas e famílias que costumam ir até o local para confraternizar. "Vamos ter que fazer um levantamento de todo o material que será necessário comprar para construir novamente tudo que foi destruído. Outra solução que vamos tomar é o estudo que estamos fazendo para a colocação de câmeras de monitoramento na área dos campos de futebol", disse.

Patrimônio é alvo

Vários prédios do município têm sido alvo de vandalismo e furto, nos últimos tempos. Postos de Saúde e o Canil municipal são casos mais recentes da ação dos marginais.


Estado lança Consulta Popular Anterior

Estado lança Consulta Popular

Cresce o número de pedintes em Bagé Próximo

Cresce o número de pedintes em Bagé

Deixe seu comentário