BAGÉ WEATHER

Economia

Mais de 3,7 mil 'negativados'

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Mais de 2,1 mil bageenses "sujaram" o nome em fevereiro deste ano. No acumulado, nesse primeiro bimestre, 3 775 consumidores perderam o crédito na praça. Isso segundo dados repassados pelo diretor do Serviço Central de Proteção ao Crédito de Bagé, Francisco de Paula Maciel Pinto. Só em fevereiro, foram 2 195 registros. O montante representa aumento na inadimplência, quando o número é comparado ao mesmo período do ano passado. Acontece que, em fevereiro de 2021, um total de 1 808 consumidores bageenses foram negativados. Também vale fazer o comparativo com o mês de janeiro deste ano - foram 1 570 no período, ou seja, 625 registros a menos que no mês passado.  

Houve queda, nesse segundo mês do ano, das recuperações de crédito. De acordo com os dados do SCPC Bagé, um total de 941 bageenses conseguiram recuperar o "crédito na praça" em fevereiro, enquanto no mesmo período do ano passado as reabilitações chegaram ao total de 966 - uma pequena diferença de 25 recuperações. Mas, ao comparar com janeiro desde ano, a diferença é mais expressiva: no primeiro mês do ano, 1 142 consumidores bageenses conseguiram "limpar o nome", 203 a mais que em fevereiro.

Por outro lado, houve aumento do interesse quanto a situação no SCPC. No ano passado, em fevereiro, 13 232 consumidores buscaram informações no SCPC Bagé. No mês passado, o registro total de pedidos por informações chegou ao montante de 20 456, uma diferença de 7 224 pedidos. 

Vale mencionar que Bagé registra aumento do índice de inadimplência desde agosto do ano passado. E é importante lembrar os números do ano passado: Um total de 17 797 consumidores foram negativados de janeiro a dezembro de 2021. Por outro lado, houve certa estabilidade nas recuperações. No acumulado, de janeiro a dezembro, um total de 13 731 consumidores conseguiram recuperar o crédito em 2020, enquanto nos 12 meses de 2021 esse montante foi de 13 696, uma diferença de apenas 35 consumidores. 

Bagé torna opcional uso de máscaras Anterior

Bagé torna opcional uso de máscaras

Leilão para Manu ultrapassa expectativa de arrecadação Próximo

Leilão para Manu ultrapassa expectativa de arrecadação

Deixe seu comentário