BAGÉ WEATHER

Celebração

Lideranças religiosas falam sobre o sentido do Natal

Márcia Sousa imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Presépio remete ao nascimento de Cristo

Quem anda no centro da cidade percebe o movimento intenso nas calçadas e no interior das lojas. O ano que está terminando parece que devolveu o espírito natalino - ao contrário de 2020, onde o movimento foi acanhado em razão da pandemia, que mesmo ainda não tendo passado, arrefeceu muito em decorrência da vacinação. Apesar de ampla maioria estar envolvida com essas tradições, é importante ter em mente o verdadeiro sentido do Natal.

A data não é só para troca de presentes e confraternização: ela deve servir para reflexão. A reportagem conversou com lideranças religiosas sobre o real significado do Natal.

Umbanda

O sacerdote de Umbanda, Veraldo de Souza Lima, do Centro Universalista Nova Era, disse que o Natal é momento de renovação e renascimento. Segundo lembrou, Jesus Cristo veio ao mundo para salvar a humanidade. "Mas, nos dias de hoje, nos preocupamos em comemorar o Papai Noel e acabamos esquecendo do aniversariante. Precisamos olhar para o nosso interior para procurar nos modificar, já que Jesus veio a este mundo e deu a sua vida para nos salvar", pontuou.

Espíritas

A presidente da Sociedade Espírita Vicente de Paulo, Claudia Irizaga Gonçalves, comentou que o Natal para os espíritas é um dia reflexão, comunhão e confraternização familiar. "Acima de tudo, buscamos a evangelização do sentimento por Jesus Cristo, porque ele é o nosso guia", acentuou.

Evangélicos

O pastor da Igreja Evangélica Maranata, Marcos Machado, disse que os evangélicos celebram o Natal, quando comemoram o nascimento de Jesus. "Cristo trouxe para a humanidade, com o seu nascimento, a esperança, e a igreja procura sempre trazer o verdadeiro sentido do Natal", falou.

Católicos

O bispo dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco enfatizou que o Natal é uma data em que os cristãos comemoram o nascimento de Jesus Cristo. "Durante muitos anos após o nascimento de Cristo, essa comemoração era feita em dias diferentes, pois não se sabia a data exata de seu nascimento, mas no século IV foi que se estabeleceu a comemoração do Natal no dia 25 de dezembro, pelo Papa Július", recordou.


Médico orienta: cuidados devem ser mantidos nas festas Anterior

Médico orienta: cuidados devem ser mantidos nas festas

Paróquias organizam celebrações para Natal e Ano Novo Próximo

Paróquias organizam celebrações para Natal e Ano Novo

Deixe seu comentário