BAGÉ WEATHER

Versões

Lideranças religiosas falam sobre o sentido do Natal

Reprodução/Internet imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Para os cristãos, o Natal significa o nascimento de Cristo

No próximo domingo, é comemorado o Natal. Para algumas pessoas, a data serve de reflexão acerca do nascimento de Cristo e, para outros, é um dia de festa e há quem considere como um dia normal. A reportagem conversou com lideranças para saber qual é a ótica de cada religião sobre o Natal.

Israel Pedroso, conhecido como Pai Israel de Agelú, do Centro de Umbanda Ilé do Bara e Ogum Beira Mar, disse que o Natal representa o renascimento, é a renovação de Oxalá (divindade maior). "Onde renovamos os votos para o ano que vai entrar", resumiu.

O presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Bagé (OMEB), pastor Ruben Ferreira, falou que, andando pelas ruas, é possível ver a correria das pessoas para comprar decorações, presentes e organizar o jantar do dia 24. "O engraçado é que nos preocupamos tanto com a festa e acabamos nos esquecendo do aniversariante", observou.

O pastor argumentou que o verdadeiro significado do Natal fala do nascimento do melhor presente que se pôde receber - Cristo. "A celebração do Natal não faz sentido ou torna-se fútil quando o aniversariante não está presente. Mais do que presentes materiais, neste ano receba o maior presente de todos e convide Jesus para fazer parte de sua festa e morar em nossos corações", observou.

O bispo dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco explicou que o Natal, para os católicos, significa o nascimento de Jesus Cristo. Segundo acrescentou o religioso, representa a encarnação de Deus, que se torna humano para a salvação de toda a humanidade. "O Natal é um tempo de profunda preparação do coração para colher a paz de Deus. Por isso que neste tempo do Natal nós fazemos toda uma preparação, que é trabalhada na catequese, nos grupos e movimentos, preparando o povo para um tempo novo", frisou.

De acordo com o bispo, o nascimento de Cristo é tempo oportuno para o crescimento nas relações, na vida fraterna, no diálogo e no perdão.

Fernando Meireles, que é presidente da Sociedade Espírita O Bom Samaritano falou que o dia 25 de dezembro não é a data oficial do nascimento de Jesus. Segundo ele, a data é usada de forma comercial . "Para nós, o verdadeiro sentido do Natal é aceitarmos Jesus em nossos lares. Todos nós temos o nosso Natal, que é data do nosso aniversário", afirmou.


CPF será o único número de identificação geral Anterior

CPF será o único número de identificação geral

Assembleia aprova reajuste do Piso Salarial Regional Próximo

Assembleia aprova reajuste do Piso Salarial Regional

Deixe seu comentário