BAGÉ WEATHER

Opinião

Leitores são favoráveis a manutenção do uso de máscaras

Reprodução/FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Acessório foi considerado útil por maioria

O Folha do Sul questionou os internautas que acompanham o jornal nas redes sociais sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras, levando em consideração que a pandemia ainda não acabou: "Você, leitor, se sente seguro em sair sem máscara? Pensa que é o momento de abandonar o acessório?". A grande maioria daqueles que participaram da enquete foram enfáticos: a máscara ainda é essencial.

O leitor Marcos Batista garantiu: "Continuarei usando até ter certeza que está tudo normalizado, mesmo com o incômodo que elas trazem". Já Taís Vasconcellos destacou que a máscara ainda será necessária até o vírus ser totalmente controlado. "Eu vou usar até quando eu achar necessário", opinou. Já Andreia Chagas disse que se sente mais do que preparada para andar sem, mas ponderou que cada um sabe o que melhor para si. O leitor Carlos Peduzzi, por sua vez, mencionou que não existe nenhuma justificava científica para usar máscaras ao ar livre. "Máscaras devem ser obrigatórias em ambientes fechados e passíveis de aglomeração", enfatizou.

Muitos leitores seguiram na mesma linha de raciocínio de Peduzzi. Ana Poschi, por exemplo, afirmou que, em ruas desertas, anda sem máscara. "Mas, quando me aproximo de pessoas ou vou entrar em casas comercias, uso máscara", revelou. Para a leitora Adriana Marques, o uso do acessório é uma questão de respeito. "Com certeza a máscara nos acompanhará por muito tempo ainda. Não abro mão de usar e quem estiver comigo tem obrigação de usar também. É o respeito ao próximo", opinou.

Mais de uma centena de leitores participaram da enquete, com ponderações diversas. Alixandra Brião disse: "Não acho que seja o momento de tirar o uso da máscara , pois o vírus está aí e os casos estão voltando a aparecer . No momento que ficar uns dois/três meses sem casos, daí dá para pensar em começar tirar o uso de máscaras em alguns lugares". A leitora Eliane Mercedes lembrou que muitos jovens ainda não se vacinaram e que isso já é motivo suficiente para manter os hábitos pandêmicos.

"Não é o momento ainda. Nós, adultos, estamos vacinados e adolescentes já tomaram a primeira dose, mas as crianças ainda não. Temos que cuidar das nossas crianças, porque diziam que as crianças não pegavam esse vírus e não é o que a gente está vendo", sustentou. Para Sônia Couto a máscara virou mesmo uma aliada: "Vou continuar usando máscara mesmo depois da pandemia, porque antes dela, as pessoas viviam tossindo e espirrando em cima das outras e não quero pegar nenhum vírus mesmo que não seja mortal como o coronavírus".


Vendas de última hora empolgam comércio varejista local Anterior

Vendas de última hora empolgam comércio varejista local

Começa Semana de Santa Thereza D'Ávila Próximo

Começa Semana de Santa Thereza D'Ávila

Deixe seu comentário