BAGÉ WEATHER

Eleições 2022

Leite garante governo aberto ao diálogo

Reprodução/FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Eduardo Leite foi eleito governador do Rio Grande do Sul e ele se manifestou nas redes sociais, assim que foi matematicamente confirmado como governador pela segunda vez consecutiva: "Obrigado, Rio Grande! Amo vocês!", publicou. Com 100% das urnas apuradas, Leite ficou com 57,12% dos votos válidos (um total de 3 687 126), enquanto Onyx Lorenzoni, com 42,88%. 


Em coletiva de imprensa, Leite definiu essa Eleição como atípica, e mencionou que o resultado do primeiro turno foi diferente das expectativas. "Pela pressão que a Eleição nacional ocasionava", pontuou. O governador eleito enfatizou, porém, que no segundo turno o eleitor comparou "projetos, currículos, biografias". Ele enfatizou: "O Rio Grande disse o que quer". 


Leite garantiu que tem a consciência que a razão dos votos são diversas. "Quero agradecer a todos aqueles que observaram o que fizemos nos últimos anos e votaram em nós pelo que representamos, pelo que já fizemos e pela expectativa do que vamos fazer", ponderou. "Quero agradecer aqueles que votaram em mim e no Gabriel (Souza) concordando com a maior parte da agenda e sabendo separar as pequenas divergências que tivéssemos", continuou.


Nessa linha, ele agradeceu e mencionou, ainda, que tem a consciência que muitos votaram nele mesmo tendo fortes divergências com a sua proposta de governo. "Mas entenderam que, do nosso lado, estava o melhor espírito democrático", sustentou. "Sou consciente de que os seus votos não validam integralmente a nossa agenda, o que reforça a necessidade de que façamos um governo ainda mais aberto ao diálogo, ainda mais aberto à participação dos diversos setores e segmentos ", enfatizou. 

 

Eleitores comemoram na Sete Anterior

Eleitores comemoram na Sete

Transporte público é garantido por órgãos federais Próximo

Transporte público é garantido por órgãos federais

Deixe seu comentário