BAGÉ WEATHER

Presencial

Lei define retorno de gestantes ao trabalho

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Grávidas precisas estar totalmente imunizadas

A Leiº 14.311/22, publicada nessa quinta-feira, muda as regras de trabalho para gestantes durante a pandemia. Em síntese, a Lei permite o retorno das grávidas vacinadas às suas funções presenciais. Isso era uma reivindicação da Fecomércio.

A entidade defendeu que, com o avanço da imunização no Brasil, e com tal retomada, será possível restabelecer o equilíbrio financeiro das empresas. "Permitir o retorno da gestante vacinada ao trabalho presencial era uma questão de sobrevivência, tanto para empresas quanto para trabalhadores", disse o presidente da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn.

Pelas novas regras, que já estão em vigor, o afastamento das atividades presenciais será garantido apenas se a gestante não tiver sido totalmente imunizada por alguma impossibilidade. Grávidas com o esquema de vacinação completo e aquelas que decidirem não se vacinar e assinarem termo de responsabilidade deverão retornar ao trabalho presencial, a não ser que o empregador opte por mantê-las em teletrabalho com remuneração integral.

Produção de oliveiras aquece economia da região Anterior

Produção de oliveiras aquece economia da região

Saúde deve ter valorização 'significativa' Próximo

Saúde deve ter valorização 'significativa'

Deixe seu comentário