BAGÉ WEATHER

Eleições da Urcamp

Justiça suspende decisão da FAT e chapa 1 é vencedora

Luciano Madeira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Com liminar, assumem Ivanhoé Sobrinho e Guilherme Bragança

Passava do meio-dia desta segunda-feira quando o juiz da 1ª Vara Civil da Comarca de Bagé, Humberto Moglia Dutra, deferiu o pedido de tutela de urgência postulado pelos professores Ivanhoé Pereira de Souza Sobrinho e Guilherme Cassão Marques Bragança. Os dois pediam para que a decisão do Conselho Diretor da Fundação Attila Taborda fosse invalidada e a chapa deles fosse reconhecida como a vencedora da eleição para reitoria do Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp), já que foi a mais votada. 


Na decisão, o magistrado deferiu o pedido e suspendeu os efeitos da decisão proferida pelo Conselho Diretor da FAT, restabelecendo integralmente a decisão da Comissão Eleitoral no que diz respeito a totalização e proclamação do resultado das eleições para reitor da Urcamp, com as consequências advindas, inclusive, dando posse aos eleitos.


Para a reportagem, o advogado da chapa vencedora, Luís Alberto Gonçalves, o Chico, elucidou que o juiz acatou o pedido e suspendeu os efeitos da decisão tomada pelo Conselho Diretor da FAT. O advogado mencionou que tal decisão da FAT, aliás, pode ser considerada absurda . "Ao suspender os efeitos da decisão, agora resta manter o resultado da Comissão Eleitoral da Urcamp, e a comissão deu a vitória para a chapa 1. E que sejam empossados, no dia 1º de dezembro. Por enquanto, é o que está valendo", afirmou o advogado. Chico explicou que ainda cabe recurso com agravo de instrumento para o Tribunal de Justiça. "E lá no tribunal pode ser que seja suspendido o efeito dessa liminar, e pode ser que seja revertida a decisão liminar que foi dada em Bagé", ponderou.

 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Urcamp para saber qual decisão será tomada pela atual reitora, Lia Quintana, que encabeça a chapa 2, a qual a decisão do Conselho Diretor da FAT beneficiava, e a resposta foi que será definido junto ao departamento jurídico quais as medidas serão tomadas. Também foi feito contato com a reitora Lia Quintana, por telefone, mas ela não atendeu as chamadas. 

Bagé atinge 98% de cobertura contra a pólio Anterior

Bagé atinge 98% de cobertura contra a pólio

Após cirurgia, Lorenzo precisa de ajuda Próximo

Após cirurgia, Lorenzo precisa de ajuda

Deixe seu comentário