BAGÉ WEATHER

Sem adesão

Greve não atinge agência do INSS de Bagé

Thaís Nunes imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de todo o Brasil entraram em estado de greve desde a última quarta-feira (23). Entretanto, não houve adesão na agência de Bagé. Os atendimentos permanecem normalmente.

De acordo com a gerente da agência de Bagé, Michéli Portela, os servidores locais não aderiram ao movimento nacional. "Tudo normal em Bagé. Não aderimos à greve, nenhum servidor de Bagé", garantiu. Sendo assim, os atendimentos na agência seguem normalmente, sem nenhuma interrupção ou mudança.

Sobre os agendamentos, alguns serviços podem ser solicitados através do aplicativo Meu INSS. "A diferença é que agora, no Meu INSS, vai ter mais opções de serviço para agendar para serem atendidos aqui na agência, presencialmente. Serviços que antes eram feitos à distância", explicou Michéli.

"Mas nós já reabrimos a agência atendendo presencialmente, sempre controlando o número máximo de segurados dentro da agência com todos os protocolos de segurança", afirmou a gerente.

Movimento

Mobilizados pela Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenapse), os servidores pedem um reajuste salarial de 19,9% como forma de equilibrar o salário com o aumento da inflação dos últimos 3 anos.

As demandas dos trabalhadores não se limitam somente a seus salários ou planos de carreira. Eles também exigem o arquivamento da reforma administrativa e a revogação do teto de gastos, regra imposta pelo Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante o governo de Michel Temer que congela o valor dos gastos públicos, sendo apenas corrigidos pela inflação.

Isto quer dizer que, o governo fica limitado para aumentar os investimentos em saúde e educação, por exemplo. Segundo estimativas da Fiocruz, até 2036 a saúde perderá R$ 430 bilhões de investimento com a medida.


Distribuição da quarta dose começa neste sábado Anterior

Distribuição da quarta dose começa neste sábado

Depois de 60 anos, Muza tem que provar profissão Próximo

Depois de 60 anos, Muza tem que provar profissão

Deixe seu comentário