BAGÉ WEATHER

Dia das Mães

Flores são as preferidas para a data

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Trata-se de uma das melhores datas para as floriculturas

Há datas que sempre são comemoradas pelas floriculturas e o Dia das Mães está entre as preferidas dos estabelecimentos. Afinal, para muitos filhos, flores são a aposta certeira na hora de presentear. Na Floricultura Marta, a procura está bem grande. A empresária Miriam Akagi comentou que, neste ano, muitos se anteciparam nos pedidos. Além de flores, eles buscam cestas para surpreender as mamães, sobretudo com itens para um café da manhã especial.

A empresária revelou que essa tem sido a opção também daqueles filhos que não conseguirão aproveitar o dia ao lado de suas mães. "Muitos clientes que moram fora e não estarão presentes no Dia das Mães", comentou. Mas as campeãs de venda neste ano são mesmo as flores para plantar. "As flores plantadas estão saindo bastante e de todas as variedades, desde orquídea, que é mais cara, até violeta, que é a mais em conta", detalhou.

Já na Floricultura Noé, a expectativa é pela demanda daqueles que vão visitar os locais onde suas mães e avós estão sepultadas. Localizado próximo ao cemitério, neste ano, são os crisântemos e as rosas as flores que mais têm saída no estabelecimento. E vale destacar que as flores na cor branca sempre despontam como as preferidas para o período. O empresário Adriano Pinheiro disse, ontem, que a demanda pelas flores estava começando. "Depois de Finados, é a data de maior movimento", garantiu.

O diretor de relacionamentos da rede de Supermercados Nicolini, Selmo Dias, afirmou que as flores, neste período, vendem bastante nas lojas e devem ajudar a alavancar as vendas, que, nos mercados, são lideradas pela linha de refrigerantes, pelas cervejas e pelas carnes para o churrasco de domingo, assim como itens de bazar, que sempre são boas opções para presentear. Na rede, a expectativa é de crescimento nas vendas, em relação ao ano passado, de cerca de 15%.


Comércio local é priorizado

De acordo com pesquisa da Fecomércio, 60,8% dos consumidores devem optar por realizar suas compras em estabelecimentos localizados nos centros das cidades. Quanto à forma de pagamento, 76,9% devem realizar pagamentos à vista. "Entre aqueles que pretendem dar presentes de Dia das Mães, 50,4% também pretendem participar de algum evento especial em comemoração à data. Desses, 85,4% planejam almoço ou jantar especial em casa, o que deve aumentar o ticket médio de supermercados e hipermercados, e 11,3% pretendem almoçar ou jantar fora, aumentando a demanda de bares e restaurantes", ressalvou.

Bispo fala sobre encontro com o papa Anterior

Bispo fala sobre encontro com o papa

Restaurantes contratam garçons para o Dia das Mães Próximo

Restaurantes contratam garçons para o Dia das Mães

Deixe seu comentário