BAGÉ WEATHER

Covid-19

Falta de repasse do Estado impede avanço da imunização

Arquivo/FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Maiores de 18 e adolescentes com comorbidades podem ir até o São Pedro

Na última remessa, Bagé recebeu apenas 1 215 doses da vacina Pfizer. O montante destinado a aplicação de segundas doses. O coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, comentou que há expectativa que novas doses sejam remetidas para a Rainha da Fronteira nesta semana. Só assim será possível avançar a vacinação. Atualmente, a data de corte da Pfizer e da AstraZeneca é o 10 de junho.

Ele explicou que para avançar para a imunização de um novo grupo seriam necessárias mais de duas mil doses e não há este montante disponível. Acontece que o Estado tem enviado poucas remessas para Bagé. Gomes diz acreditar que o Estado tenta "emparelhar" os municípios - há muitos que sequer chegaram a faixa dos 18 anos. Ele lembrou que Bagé recebeu um montante bastante expressivo por ser faixa de Fronteira e avançou bastante a vacinação.

Agora, porém, a cidade aguarda segundas doses para completar a imunização dos grupos. Também é uma preocupação avançar a imunização e atingir adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. Gomes enfatizou que a equipe segue pronta, assim como o ginásio da Escola São Pedro. "Só não abrimos para outro grupo por isso (pela falta de repasses)", enfatizou.

Vale mencionar que o município segue vacinando todos aqueles maiores de 18 anos. Estão disponíveis doses da vacina AstraZeneca para aplicação de primeiras doses. Também estão disponíveis doses da Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes e puérperas.


Projeto Fosfato Três Estradas entra na prioridade do governo federal Anterior

Projeto Fosfato Três Estradas entra na prioridade do governo federal

Aceguá e Candiota atingem 100% da população vacinável Próximo

Aceguá e Candiota atingem 100% da população vacinável

Deixe seu comentário