BAGÉ WEATHER

Região na vitrine

Exposição do Alto Camaquã começa em Porto Alegre

Divulgação/FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Mostra se estende até 1° de julho

A partir desta semana quem mora em Porto Alegre ou estará visitando a capital poderá conferir uma exposição com produtos tipicamente regionais. A abertura oficial acontece na terça-feira, porém, um dia antes já era possível visitar o espaço que foi montado na Assembleia Legislativa. Entre 27 de junho e 1º de julho de 2022, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, ocorrerá uma exposição de artesãs de lã do Alto Camaquã.

Vera Colares, presidente da Associação para Grandeza e União de Palmas (AGRUPA), contou que serão sete expositores que trabalham com lã ovina, fazendo peças de vestuário e decoração. "Muitíssimo importante porque dará visibilidade ao trabalho das artesãs num local aonde circulam centenas de pessoas. Ao mesmo tempo, propiciar aos gaúchos conhecer as maravilhas confeccionadas com a lã ovina produzida no Estado, fortalecendo a cadeia da ovinocultura como um todo", comentou.

Além da AGRUPA e CooperAlto Camaquã, também serão convidados ao evento representantes da ARCO, ABACO, ABCOC, ADAC, FGTAS, Tejupá, COOTEGAL, Mauá, COOFITEC, Paramount, Emater, dentre outras entidades ligadas ao setor da lã e ovinocultura. O material ficará exposto no Espaço Carlos Santos, no saguão da Assembleia Legislativa. A abertura oficial ocorre na terça-feira, às 10h.


Bagé terá representantes no Festival de Dança de Joinville Anterior

Bagé terá representantes no Festival de Dança de Joinville

Falta de luz foi por 'ocorrência em transformador' Próximo

Falta de luz foi por 'ocorrência em transformador'

Deixe seu comentário