BAGÉ WEATHER

Exemplo

Estudantes que foram à Nasa recebem premiação

Divulgação FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Sofia e Carlos Eduardo integram novo grupo que participará da competição em 2024

A premiação Jovem Talento Científico Gaúcho, concedida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), aconteceu nessa quarta-feira em Porto Alegre. Os estudantes Sofia Cuadros, Bernardo Freitas, Isabélli Marques e Carlos Eduardo Munhoz, da Frei Plácido, foram condecorados na categoria internacional, após a conquista do terceiro lugar no desafio da Nasa Human Exploration Rover Challenge, em abril de 2023.    

  

Em sua quinta edição, a premiação reconhece estudantes de escolas públicas que conquistaram medalhas e menções honrosas em eventos de conhecimento nacionais e internacionais, estimulando a cultura da ciência e a carreira científica dos futuros profissionais.    

  

A distinção é uma iniciativa do Programa Educar para Inovar, vinculado à Secretaria de Inovação, Ciência e tecnologia (Sict) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). A coordenadora de Educação, Miriele Barbosa Rodrigues, acompanhou os jovens. 

  

Representando o governador Eduardo Leite, a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp, destacou a dedicação dos pesquisadores e estudantes para a construção de um futuro melhor. “Temos muito o que comemorar, como Estado, em termos de inovação, ciência e tecnologia. Mas também há muitos desafios. Precisamos colocar cada vez mais recursos para que a pesquisa e a inovação sejam realizadas de forma efetiva no Rio Grande do Sul”, afirmou. “O conhecimento gerado deve ser traduzido em novas oportunidades para toda a sociedade”, completou. 

  

A secretária da Educação, Raquel Teixeira, agradeceu a pesquisa produzida pelos cientistas agraciados e celebrou o trabalho dos jovens talentos. “Meu carinho vai para essa juventude que está sendo reconhecida, que vai fazer mais e melhor. Na Secretaria da Educação, apoiamos a participação dos estudantes em eventos internacionais. Acreditamos nessa geração para superar os desafios do século 21”, ressaltou. 

  


Mais de 20,6 mil bageenses foram negativados em 10 meses Anterior

Mais de 20,6 mil bageenses foram negativados em 10 meses

Museu Dom Diogo pode estar com os dias contados Próximo

Museu Dom Diogo pode estar com os dias contados

Deixe seu comentário