BAGÉ WEATHER

Tempo

Duas ondas de frio chegarão antes da primavera

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O inverno acaba no dia 22 de setembro, mas a chegada do novo mês não significa que o frio vai embora mais cedo, antes da mudança da estação. É o que apontam os meteorologistas. Pelo menos duas frentes frias devem derrubar as temperaturas até o fim da primeira quinzena de setembro. De acordo com o prognóstico, uma nova frente fria está prevista para chegar entre os dias 7 e 8 de setembro.


Volumes moderados de água devem atingir o Rio Grande do Sul já no início de setembro, mas especificamente no Sul do Estado os episódios de chuva serão bastante isolados. Aliás, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia, a probabilidade é que as chuvas, neste mês de setembro, fiquem de acordo com a média para o período. O Inmet também apontou que os próximos dois meses serão marcados pela atuação de frentes frias. 


Ainda conforme o Inmet, as quedas de temperatura na região Sul são provocadas, principalmente, pelo fenômeno La Niña, que deve continuar não só até o fim do inverno, mas também na primavera. "Essa previsão ocorre devido à persistência do La Niña, que mantém as águas do Oceano Pacífico mais frias do que a média normal histórica, acarretando efeitos globais na temperatura e na precipitação", é o que divulgou também o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres.


Neste primeiro dia de setembro, a mínima fica em 11°C e a máxima não ultrapassa os 17°C. Há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite. Um total de 25 milímetros são esperados. Na sexta-feira, a previsão também é de chuva: com mínima de 7°C e máxima de 22°C. Apenas 12 milímetros são esperados. O prognóstico aponta geada ao amanhecer no sábado, com mínima de apenas 4°C e máxima de 17°C.  

Correios exigem CPF ou CNPJ de remetentes de encomendas nacionais Anterior

Correios exigem CPF ou CNPJ de remetentes de encomendas nacionais

Secretaria da Mulher terá mais autonomia em ações Próximo

Secretaria da Mulher terá mais autonomia em ações

Deixe seu comentário